Família

Vladimir Brichta fala da felicidade em contracenar ao lado da filha: “Alegria tremenda”

capa site Vladimir Brichta fala da felicidade em contracenar ao lado da filha Alegria tremenda

O caso da disputa da guarda ficou em evidência nas últimas semanas, chamando a atenção para a luta que o ator travou por anos.

O nascimento de um filho é capaz de mudar completamente a forma como nos relacionamos com o mundo, sempre priorizando a saúde e o bem-estar daquele pequeno bebê. As disputas judiciais pela guarda da criança ou mesmo para fixar o valor da pensão são formas de fazer com que as famílias entrem num acordo depois da separação, morte de um dos pais ou mesmo abandono.

Nem sempre a judicialização de uma situação familiar se resolve da maneira esperada, mas na maioria das vezes é a melhor forma para que as brigas e discussões não afetem a principal interessada: a criança. Não são apenas as pessoas anônimas que passam por isso, muitos famosos também entram em disputas de guarda dos filhos, o que mostra que a justiça é uma das melhores saídas quando as famílias não conseguem entrar em um acordo.

Um caso que se tornou público recentemente foi a disputa de guarda que o ator Vladimir Brichta, de 45 anos, enfrentou com sua filha Agnes Brichta e a avó materna. A notícia ficou em destaque nas últimas semanas porque a jovem de 24 anos estreou ao lado do pai no elenco de “Quanto mais vida, melhor”, da Rede Globo.

No programa “Altas Horas”, o ator abriu o jogo sobre como se sente em atuar ao lado da filha. De acordo com Brichta, ele sentiu uma “alegria tremenda” quando soube que ela faria a novela, porque tinha sido convidada para fazer o teste anteriormente. De repente, quando se deu conta, ela estava trabalhando ao seu lado.

O ator explicou que ter a possibilidade de trabalhar ao lado da filha faz com que as fichas caiam diariamente, e que com a novela no ar, elas vão caindo aos poucos. Ele ainda afirma que Agnes começou as gravações de uma forma muito bonita, com pouquíssima experiência, mas que se orgulha muito do quanto ela evoluiu e se dedicou até o fim.

Vladimir explica que a jovem é muito dedicada ao trabalho, comprometida, e que é apenas isso que pode cobrar dela como pai, já que o talento é o público que vai julgar. Mesmo assim, ele afirma que o compromisso que Agnes tem com o ofício é muito bonito. Além disso, os dois têm o hábito de conversar sobre a profissão, sempre recorrendo à ajuda da esposa e madrasta da jovem, Adriana Esteves, também atriz de sucesso.

2 Vladimir Brichta fala da felicidade em contracenar ao lado da filha Alegria tremenda

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @agnesbrichta

Durante a entrevista, Brichta explica que, em muitas ocasiões, Agnes lhe pergunta sobre coisas específicas do trabalho, e ele pede a ela para perguntar à mãe, já que ela sabe melhor do que ele. Em outra ocasião, a jovem afirmou que enxerga Adriana Esteves como sua mãe, inclusive a chamando assim, já que sua mãe biológica faleceu em 1999, quando tinha cerca de 2 anos apenas.

Foi justamente nessa época que Vladimir Brichta, então com 21 anos, precisou enfrentar uma batalha judicial contra a avó materna de Agnes. O ator estava no início de sua carreira e era casado com a cantora Gena Karla Ribeiro, que faleceu vítima de uma doença no sangue chamada porfiria.

Recebendo apoio dos pais, Brichta passou a cuidar de Agnes enquanto investia na carreira, quando decidiu sair da Bahia e ir para o Sudeste do país em busca de melhores oportunidades de colocação no ramo artístico. O ator deixou que a filha passasse férias com a avó materna, e foi quando tudo começou: quando voltou para buscá-la, descobriu que a ex-sogra tinha entrado com pedido de guarda provisória da neta, impedindo que ele visse a própria filha.

Brichta passou cerca de seis meses sem ver Agnes, enquanto a avó materna alegava que ele não tinha condições de cuidar da menina. O processo todo demorou cinco anos, e ele precisou esperar um ano e 10 meses para conseguir retomar a guarda da filha. Mesmo assim, ele nunca guardou rancor da ex-sogra e sempre fez questão que a filha tivesse contato com toda a sua família materna.

Mart’nália revela namoro com empresária e se declara: “Minha taradinha”

Artigo Anterior

Marcos Mion leva seguidores às lágrimas ao mostrar cartinha de Romeo ao Papai Noel

Próximo artigo