Comportamento

Vladmir Brichta e Adriana Esteves escolheram não ter redes sociais. Entenda os motivos!

Foto: Reprodução
Capa Vladmir Brichta e Adriana Esteves escolheram nao ter redes sociais. Entenda os motivos

Em plena era digital, indo contra a corrente, o casal decidiu não expor sua vida pessoal na internet.

Vivemos um momento em que a maioria das pessoas estão conectadas pela internet, principalmente pelas redes sociais. O que começou com alguns sites voltados à comunicação entre indivíduos, hoje se transformou numa potente ferramenta de disseminação de conteúdo, seja ele verdadeiro ou não. Para aqueles que ainda subestimam as redes sociais e seu impacto em nossa vida, basta se lembrar da forte presença de aplicativos, como WhatsApp e Facebook, em períodos eleitorais.

As redes sociais, assim como tudo na vida, tem dois lados: um negativo e outro positivo. Embora, de fato, ela nos proporcione acesso a coisas que não teríamos antes e a oportunidade de nos comunicar com pessoas de todo o mundo, nela também podemos nos isolar cada vez mais, esquecendo que o mundo real acontece fora das telas, além de encontrarmos discursos de ódio sem filtro algum, protegidos pela sensação de anonimato passada.

Algumas pessoas e especialistas já expressaram suas preocupações quanto à web e escolheram viver de forma menos digital, sem postar muito sua rotina. Até mesmo alguns jovens, tidos como o principal público das redes sociais, escolheram um caminho mais analógico.

Famosos também se juntaram a essa corrente, como é o caso do casal de atores Vladimir Brichta e Adriana Esteves que, além de serem dois nomes de peso da dramaturgia brasileira, são casados e pais de Vicente.

2 Vladmir Brichta e Adriana Esteves escolheram nao ter redes sociais. Entenda os motivos

Direitos autorais: Reprodução Youtube / Programa Reclame

O casal já abordou o assunto algumas vezes em entrevistas, afinal, no tempo em que vivemos, chega a ser um pouco incomum dois artistas não terem contas nas redes sociais para divulgar seu trabalho e compartilhar a vida com os fãs, principalmente por vivermos numa época em que o número de seguidores pode influenciar na escolha de papéis.

Vladimir, inclusive, já mencionou essa questão em entrevista para a Trip FM, reconhecendo que não ter uma conta pessoal nas redes sociais pode significar perda financeira para ele, pois sem essa visibilidade, ele fica sem uma forma de monetização e divulgação de seus trabalhos. Mesmo assim, o ator prefere se manter longe das redes sociais, pois é uma forma de garantir sua privacidade, algo que pode ser considerado raro no mercado do entretenimento no Brasil.

O ator entende que é uma figura pública e até já cogitou fazer uma conta para si, mas ainda prefere se preservar. Ele acredita que, inclusive, essa escolha o livra de sofrer com julgamentos, como a cobrança de uma aparência de “juventude eterna”, uma exigência surreal para pessoas da indústria do entretenimento.

Adriana, por sua vez, também responde com clareza sobre o que a levou a ficar “offline” e quais os prós e contras de sua decisão.

3 Vladmir Brichta e Adriana Esteves escolheram nao ter redes sociais. Entenda os motivoss

Direitos autorais: Reprodução / Rede Globo

A atriz disse ao GShow que se sente menos cobrada por não estar no ambiente digital, sem sofrer com a pressão para agir como os demais. No entanto, admite que gostaria de ter uma rede social para se expressar e ajudar a dar mais visibilidade àquilo que considera importante. Mas para contornar isso, ela diz que ainda acredita no poder de sua voz em momentos como entrevistas, nos quais pode trazer luz para o que quer evidenciar. Adriana não tem medo de falar o que pensa, seja qual for o meio.

Adriana já declarou que sua decisão de não ter redes sociais não é imutável e ela admite que já cogitou algumas vezes entrar nas redes sociais.

A falta de habilidade com todas as funções das redes e o medo do excesso de vaidade são alguns dos motivos pelos quais ela ainda não se jogou de cabeça no mundo virtual. Adriana disse que tem medo que essa autoexposição alimente um lado narcisista, por isso prefere se manter fora disso, por enquanto. Adriana gosta da internet, mas não sente a necessidade de expor sua vida pessoal nela.

0 %