4min. de leitura

Você acordou, tem um dia todo pela frente, seja grato(a)!

Seja grato (a)! Aprender a ser grato é um treino, exige compromisso e um olhar mais aguçado para aquilo que nos rodeia, mas eu garanto: é transformador, libertador e encantador!

O que fez bem a você hoje? Talvez, diante de todo o amontoado de afazeres que assumimos para nós, diariamente, fique um pouco difícil encontrar motivos para ser e se se sentir realmente grato (a), mas se eu posso lhe oferecer um conselho, eu pediria para parar alguns segundos do seu dia, – um minuto já é o bastante -, para simplesmente perceber a infinidade de bênçãos de Deus na sua vida, apenas no dia de hoje.


Aprender a ser grato é um treino, exige compromisso e um olhar mais aguçado para aquilo que nos rodeia, mas eu  garanto: é transformador, libertador e encantador!

Logo pela manhã, agradeça pelo dia que se inicia, trazendo consigo uma infinidade de novas oportunidades de fazer diferente, de fazer melhor, de ser melhor.

Agradeça à vida. A sua e a daqueles que você mais ama.


Você já percebeu o quão gratificante é presenciar o sorriso do seu filho? O quão gratificante é receber aquela ligação inesperada no meio do dia, de quem você ama, só para lhe dizer que sentiu saudades? Você tem noção da bênção que é ter seus pais e avós ainda vivos?

Seja grato (a) pelos alimentos que estão sempre ao alcance de suas mãos.

Você faz ideia de quantas pessoas dormem sem, ao menos, saber se terão uma refeição decente no dia seguinte?

Sim. Seja grato(a) por todas as formas de dinheiro que chegam até você.


Agradeça ao receber um presente ou doação. Agradeça pelos descontos naquele produto que você tanto queria. Agradeça pelos juros que fazem com que seu dinheiro renda um pouco mais.

Seja grato (a) até mesmo pelas contas que tem a pagar, porque, afinal, elas são representações de prazeres e confortos que você teve a oportunidade de vivenciar, por isso, pague-as com igual alegria.

Seja grato (a) por ter condições financeiras para desfrutar de tudo aquilo que você precisa e deseja.

Seja grato(a) pela energia elétrica, que trouxe para nossas vidas uma infinidade de facilidades.

Agradeça pelo seu banho quente, pela máquina de lavar roupas e louças. Pelo micro-ondas. Pela luz. Por todos os equipamentos que tornam o seu trabalho possível ou um pouco mais confortável e prático.

Agradeça pela cama que o acolhe e, durante toda a sua noite, permite que você tenha o descanso merecido.

Seja grato (a) pelas pessoas que encontrou pelo seu caminho durante o dia.

Afinal, elas simbolizam experiências que lhe trarão, sem sombra de dúvida, ensinamentos enriquecedores. Basta que você esteja disposto (a) a enxergá-los e absorvê-los.

E, ao final do dia, antes de fechar seus olhos, leve consigo apenas aquilo que foi bom.

Deixe para trás todos os pensamentos e sentimentos que não o edificam.

Deixe que sua noite seja de paz e de restauração, para que o novo dia comece, enfim, com uma nova energia, ainda melhor que a de ontem.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: olha / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.