Você acredita em amor à primeira vista?

6min. de leitura

Serei sincera, eu achava isso ridículo, até perceber um entendimento muito legal dessa crença sobre o amor: a de que você pode sim encontrar alguém que acenda uma luz dentro de você. E essa luz brilhará mais a cada dia que passa.

Se você estiver conectada, sendo leal consigo mesma, (e olhe isso é treino, é como suar a camisa na academia), você pode encontrar com alguém e intuir que essa pessoa tem grande possibilidade de ser um grande parceiro pra você.



Nesse caso, você pode ficar mais atenta aos sinais que ele dá e que casam com os sinais que o Universo lhe envia a cada novo encontro.

Eu acredito em algumas situações básicas para um amor livre e verdadeiro acontecer:

  • A situação de encontro normalmente ocorre em momentos inusitados, mas tranquilos: nada de baladas, confusões, intrigas, disputas de parceiros de ex-amigas(os), e momentos de grande stress, pois você deve estar no seu melhor momento, ou seja, com grande poder pessoal, bonita de dentro pra fora!
  • Você se empenhou muito, pediu, orou, suportou muitas situações e simplesmente tinha desistido quando, de repente, encontra alguém tão parecido com você que parece mentira!
  • Pode acontecer de vocês já se conhecerem mas nunca terem se olhado como parceiros do amor;
  • Ambos são solteiros e descomprometidos: amor entre pessoas comprometidas, sejam casadas ou não, é incompatível com a verdade do amor livre e verdadeiro;
  • Não existe disputa e você não precisa provar nada: está no supermercado toda descabelada, sem maquiagem, cansada do dia todo no trabalho, e de repente topa com o cara! Ou vice-versa…brilho nos olhos de ambos…
  • Você sabe o que quer: porque como disse o gato para Alice “Se você não sabe onde quer ir, qualquer lugar serve”, refiro-me ao tipo de companheiro(a) que você deseja, isso está diretamente relacionado ao autoconhecimento e autoestima;
  • Você confia que o parceiro ideal pra você existe: essa regrinha é a mesma coisa do ganhador da loteria, para ganhar tem que jogar.
  • Quem procura acha: esse ditado é velho, então, cuidado com o que pede! E aqui procura não significa dizer pra todo mundo que você quer um companheiro, pelo contrário, fique na sua, e peça somente a quem pode lhe dar: Deus ou o Universo! Assim como deseja o carro novo, a casa dos seus sonhos, e a profissão da sua vida, deseje o par ideal pra você!
  • Você não precisa seduzir o outro. Essa é a maior furada sobre o amor que ninguém tem coragem de falar: se você precisa seduzir o outro para ser vista, ele não a vê como uma alma, mas como um corpo, e assim será o seu relacionamento, com base na matéria. Uma hora ou outra ficará insustentável. Um buraco, um vazio. Isso é diferente de se cuidar de forma saudável e usar seus talentos. Não caminhe com a manada, porque ela está infeliz, seja você mesmo.

Esclareço aqui que parceiro ideal ou par perfeito não significa uma pessoa perfeita, isso sim seria ridículo e falso, pois da mesma forma que tenho defeitos o outro também tem.

A questão aqui é vocês combinarem nas coisas mais importantes pra vocês. Como estilo de vida, apoio, confiança mútua, respeito, amizade, camaradagem, liberdade de escolha, e o mais importante de tudo, aceitação do jeito do outro. Esse último é o que regulará sua própria liberdade de expressão do amor um com o outro.

E por falar em comunicação cada indivíduo demonstra o amor de forma diferente: vocês precisam saber como cada um necessita sentir o amor do outro. Isso está relacionado com a aceitação que falamos em cima, e também ao fato de algumas vezes barganharmos a felicidade no amor trocando comportamentos por sentimentos: eu te amo enquanto você me der carinho e atenção (bilhetinhos, jantares, presentes, companhia, comportamentos, ou seja o que for…).


E no dia que você não me der mais isso eu não te amo mais. Atenção: isso não é amor pelo outro, mas por si próprio ou pelas coisas que o outro lhe dá. Fazemos muito isso, e não percebemos. Pode até ser amor, mas não o amor livre e verdadeiro. Por isso vemos tantos casamentos desfeitos por motivos financeiros.

Caso você esteja atraindo parceiros problemáticos, fique ligado na sua autoestima. Ela é como uma imã interno: quanto melhor a qualidade do sentimento por si próprio, melhor o parceiro que atrai, e o contrário também é verdadeiro. Olhe a seu redor que perceberá por seus próprios olhos.

Que você encontre seu amor, que está em algum lugar do planeta neste exato momento!

Tenha um lindo dia! Um beijo e até o próximo artigo!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.