4min. de leitura

Você acredita em destino próspero?

E antes de prosseguir quero explicar que destino próspero aqui significa: feliz, saudável, que progride, rico, afortunado, benigno, benéfico, conveniente, bom, benfazejo, esperançoso, progressivo, evoluído, oportuno.

Somente fez sentido para mim o significado de destino depois que escutei uma história muito comum contada na China. Os chineses possuem o hábito de conhecer o destino de seus filhos, e por isso consultam mestres que estudam o futuro por meio de informações como data de nascimento, hora, cidade, e até traços do rosto com o objetivo de saber qual a vocação e como será a vida da criança.


Um chinês soube por esse método que seria muito rico e gozaria de boa saúde. Na vida adulta, conseguiu um bom trabalho e constituiu família. Num certo momento, ele decidiu que não precisava mais trabalhar, nem poupar dinheiro e também não precisaria mais sair de casa porque seu destino já estava escrito: ele seria rico e teria saúde, então, ele só precisaria aguardar.

Mas, depois que parou de trabalhar e ficou em casa, adoeceu, passou dificuldades financeiras e morreu. Ao chegar no céu, o homem consultou o deus da prosperidade para saber porque seu destino não tinha se cumprido conforme estava escrito. O deus todo preocupado foi procurar em seu livro o nome do homem para saber se tinha se enganado.

Encontrou-o, e constatou que o livro estava em branco desde que ele decidira pedir demissão do trabalho e ficar em casa porque as atitudes daquele senhor para que ele se tornasse rico e saudável tinham cessado. E assim, o deus explicou ao senhor porque seu destino de prosperidade não tinha se concretizado.


Da mesma forma acredito ser o nosso destino.

Por exemplo, quando você lamenta que falta algo, reclama do trabalho, maldiz o alimento que come, briga com o parceiro, culpa os outros pela sua vida, seria como se você se conformasse e desistisse do seu futuro de prosperidade. Nesses momentos estacionamos na vida, e até podemos regredir, se permanecemos nessa vibração por muito tempo.

E, por outro lado, quando você constantemente busca superar os desafios, agradece pelo que já conquistou, compreende os recados do Universo, é grato pelo alimento de cada dia, bem como por quem nos proporciona esse alimento e tudo que nos cerca; quando nos responsabilizamos pelas nossas escolhas sem culpar os outros, caminhamos em direção ao nosso destino de prosperidade.


Dessa forma subimos um degrau por dia, um dia de cada vez em direção à nossa missão que é sempre ser melhor. Quando chegar no último dia de nossa estada aqui teremos cumprido o nosso destino de prosperidade.

Acredito que Deus deseja vê-lo feliz e lhe proporciona tudo para que você chegue lá, da mesma forma que um pai amoroso pacientemente assiste o filho que aprende a andar… a cada um na sua hora e do seu jeito.

Por isso desejo a você um caminhar devagar, mas constante, um degrau por dia, um dia de cada vez, pois “Há tempo para todo propósito debaixo do céu”, e ser próspero é um deles.

Um beijo e até semana que vem!

Simoni Venturini

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: antonioguillem / 123RF Imagens

 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.