Você anda estressado? Experimente as “pílulas da natureza”!

Falamos tanto de estresse hoje em dia, mas você sabe realmente o que é?

O estresse é uma resposta do nosso organismo a uma situação de perigo, física ou psicológica. O medo é uma emoção negativa, que pode se manifestar sob a forma de ansiedade.

Os nossos estados mentais e emocionais impactam nossos sistemas imunológico e cardiovascular de uma forma que pode iniciar uma doença.

Mas para a nossa surpresa, estudos científicos nos mostram que, para reparar esse problema, existem alternativas naturais e gratuitas!

Eles conseguiram finalmente mensurar o tempo para a redução do estresse em nosso organismo.

Basta estar na natureza para que isso aconteça, seja fazendo uma caminhada ou mesmo ao estar presente contemplando sentado já surtirá efeitos muito benéficos.

“Nosso estudo mostra que, para o maior retorno, em termos de redução eficiente dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse, você deve passar de 20 a 30 minutos sentado ou andando em um local que lhe proporcione um senso da natureza.” Dra. MaryCarol Hunter, professora na Universidade de Michigan.

A receita é simples, separe 3 dias na sua semana, de preferência nos períodos de sol mais baixo, usando protetor solar, para se desconectar de tudo e entrar em contato total com a natureza, sem interrupções.

Portanto, desligue seu celular, escolha um lugar que lhe agrade, pode ser uma praia, uma trilha ecológica, mas mesmo dentro das cidades, haverá um parque, com grama e árvores.

Aproveite a natureza, respire profundamente e esteja totalmente presente na experiência!

Quando essa prática, de tomar as “pílulas da natureza”, se tornar um hábito em sua vida, proporcionará a diminuição do estresse de forma mais significativa, estendendo-se para mais do que apenas aquele dia da prática. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bialasiewicz/123RF Imagens.



Deixe seu comentário