EnergiasEspiritualidade

Você conhece as “pessoas sombra”? descubra mais sobre elas…

pessoas sombra

Você conhece as “pessoas sombra”?



Você já conseguiu perceber um movimento escuro e sombrio em um ambiente que estava, pelo canto dos olhos, mas quando se virou para conseguir distinguir o que era, não enxergou nada? Você se questionou se realmente viu alguma coisa ou se foi apenas sua mente exausta ou sua imaginação lhe pregando uma peça?

Muitas vezes, esses movimentos que vemos são das pessoas sombra. Elas são figuras de sombra, que possuem forma humana. É comum percebê-las em cantos, móveis, televisores, atrás de arbustos. Elas podem nos observar por um longo período de tempo e, algumas vezes, se mostram, mas, em outras, permanecem escondidas.

Essas figuras possuem algumas características como, alta estatura, rapidez de movimento, olhos (muitas vezes relatados como vermelhos), capacidade de atravessar paredes e objetos.


As pessoas sombra são classificadas em vários tipos, de acordo com aqueles que testemunharam sua presença:

1. Observadoras

Essas são aquelas pessoas sombra que gostam de ficar escondidas em cantos ou atrás de portas e objetos no meio da noite, apenas para observar. Elas são silenciosas e somem no momento em que você as identifica.

Elas causam medo e susto, nem sempre por conta de sua presença, mas pelo fato de aparecerem repentinamente. As observadoras tendem a se apegar a apenas uma pessoa, e sempre as acompanham.



2. Assombrações

Esse tipo de pessoa sombra se conecta a apenas um ambiente e permanece nele. Elas podem parecer mais assustadoras e perigosas, porque, ao contrário das observadoras, elas não somem quando são notadas.

Algumas pessoas relatam terem sentindo a sensação de que estarem sendo sufocadas por essas figuras. A ciência explica isso como um dos sintomas da paralisia do sono.



3. Espectros de olhos vermelhos

Essas figuras são descritas como sombras escuras com olhos vermelhos que nos encaram fixamente, o que pode causar medo e terror. Elas se alimentam do nosso medo, mas não podem causar dano físico.



4. Pessoa com sombra encapuzada

Essas pessoas sombrias são vistas com mantos encapuzados, que impedem a identificação de suas características físicas. Apesar de gostarem de observar, não demonstram risco físico. No entanto, é preciso ter cuidado com suas energias, pois é dito que irradiam muitos sentimentos negativos.


5. Aleatórias


Essas pessoas sombra estão sempre indo de um lugar para o outro, e não estão focadas em você. Na maioria das vezes, nem fazem questão de que sua presença seja notada. Apenas se movem como se estivessem sempre atrasadas para um compromisso. Elas não são perigosas e tendem a desaparecer rapidamente.


Existe uma maneira de se livrar das pessoas sombra?

Existem 2 estratégias principais para controlar a aparição dessas pessoas em sua vida:


1. Ignore-as

Essa é uma tática que quase sempre funciona. Siga sua vida normalmente e ignore sua presença, por mais que seja difícil no começo. Na maioria das vezes, isso será o suficiente, mas em algumas dessas pessoas podem se irritar e tentar recuperar sua atenção.


2. Sorria


Ao invés de ficar preso aos seus medos, trabalhe o hábito de sorrir, de ver graça na vida. Quanto mais sorrimos, mais elevamos nossas vibrações e menos espaços deixamos para energias negativas.

Você já notou a presença de alguma pessoa sombra em sua vida? Como foi a experiência? Comente abaixo!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Volkan Kurt / E+ / Getty Imagens

O que os outros pensam a meu respeito não é algo que me importe, mas minha felicidade sim

Artigo Anterior

Um bom relacionamento é sobre dar e receber. Nunca aceite a unilateralidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.