Saúde

Você conhece os benefícios do tomate na alimentação?

tomate

Essa fruta (Sim, tomate é uma fruta!) tem alto valor nutritivo e pode até evitar doenças como câncer, controlar o colesterol e retardar o envelhecimento.



Originário das Américas Central e do Sul, o tomate hoje em dia é consumido em todos os continentes do mundo. Após estudos e pesquisas foi comprovado um monte de benefícios para a sua saúde! E só de pensar que sempre tem um tomate nas nossas saladinhas do dia a dia, dá pra imaginar o quanto eles têm nos feito bem por todo esse tempo.

tomate subiu na lista de alimentos ricos em propriedades nutricionais e valores funcionais.

O tomate retarda o envelhecimento!

05 (12)E possui uma substancia antioxidante natural chamada licopeno, a mesma é conhecida por retardar o envelhecimento e evitar alguns tipos de câncer. Segundo pesquisadores da universidade de Harvard, o consumo regular da fruta diminui o risco de câncer de próstata. Além disso, o tomate possui vitaminas A, B e C e sais minerais.

A melhor forma de comer o tomate é:

Manter a fruta crua e com casca.


É importante lavá-la bem em água corrente e deixar de molho em um litro de água filtrada com uma colher de sopa de água sanitária, por aproximadamente 30 minutos, enxaguando, em seguida, com água filtrada.

Essa ação não elimina vestígios de agrotóxicos, mas elimina micro-organismos que possam estar na casca. Depois é só curtir essa delicia benéfica e nutritiva para a saúde! Pode ser na saladinha ou aquele suquinho pra família toda!

Fonte: Blog “Raimundorui”


A felicidade não deve ser perseguida, mas criada!

Artigo Anterior

Sete dicas para aumentar sua prosperidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.