NoPlaneta

Você consegue acreditar? essa não é uma floresta normal… olhe mais de perto.

interna21

Não, essas não são fotos de florestas calmas de todo o mundo …



São aquários!

“Aquascaping” é a arte de decorar aquários através de adição de rochas e vida vegetal. Pode soar chato, mas os resultados são tão belos e bem-feitos que é impossível dizer que eles estão debaixo d’água.

Estas fotos foram tiradas no Concurso Internacional de Layout de Plantas Aquáticas (IAPLC). Este é um concurso onde as pessoas competem para projetar o melhor aquário, literalmente levando meses para crescer as belas aquascapes. Elas são incríveis.


Sussurro dos Pinheiros: Design por Serkan Çetinkol de Istanbul, Turkia. Esse aquário de 150 litros levou 4 meses para as plantas se desenvolverem

Floresta Subaquatica 1

Manhã na Floresta: Design por Pavel Bautin de São Petesburgo, Rússia. Esse aquário de 400 litros levou 6 meses para as plantas crescessem. Há 8 tipos de plantas aqui

Floresta Subaquatica 2


Caminho para o Paraíso: Design por Dmitriy Parshin de Moscou, Rússia. Esse aquário de 600 litros levou 9 meses para ficar pronto.

Floresta Subaquatica 3

Floresta Esquecida: Design por Lukasz Kucharski de Lodz, Polônia. Esse aquário de 400 litros levou 7 meses para as plantas se desenvolverem

Floresta Subaquatica 4


Charme Iluminado: Design por Timucin Sagel de Istanbul, Turquia. Aquário de 270 litros com foto tirada após 5 meses de crescimento.

Floresta Subaquatica 5

Mini Cadeia de Montanhas: Design por Melinda Koncsik de Nagykőrös, Hungria. Aquário de 20 litros levou 3 meses para ficar pronto.

Floresta Subaquatica 6


Olhando para Cima: Design por Irina Kryshtopa de Alchevsk, Ucrânia. Esse aquário de 250 litros levou 4 meses para as plantas crescessem.

Floresta Subaquatica 7

Lar na Floresta: Design por Tibor Szecsei de Nagykőrös, Hungria. Aquário de 117 litros levou 7 meses para ficar pronto. Há 16 plantas diferentes

Floresta Subaquatica 8


Velho Oeste: Design por Stjepan Erdeljić de Djakovo, Croácia. Levou 5 meses para as plantas crescerem nessa aquário de 160 litros.

Floresta Subaquatica 9

Dança das Pedras: Construído por Alexander Moscalenko de Khartsyzk, Ucrânia. Aquário de 160 litros levou 3 meses para ficar pronto

Floresta Subaquatica 10


Braços de Náiade: Design por Laszlo Tart de Herend, Hungria. Foto após de 1 ano de crescimento das plantas, com 247 litros de capacidade.

Floresta Subaquatica 11

Grand Canyon Verde: Construído por Igor Kapitan da Slovênia. Com 63 litros de capacidade.

Floresta Subaquatica 12


Pandora (Avatar?): Construído por  Marko Velikonja da Slovênia. Esse aquário de 450 litros contém pequenas ilhas flutuantes feitas de lava petrificada e resina epóx.

Floresta Subaquatica 13

Stairway to Heaven: Design por Timucin Sagel of Istanbul, Turquia. Aquário de 270 litros.

Floresta Subaquatica 14


Os Pilares da Terra: Construída por Pasquale Buonpane da Itália, esse é um aquário de 400 litros.

Floresta Subaquatica 15

Flores da Montanha: Design por Zhenzong Su da China. É um aquário de 350 litros.

Floresta Subaquatica 16

Esses aquários são mais impressionantes que muitos jardins, mas não é fácil construir um. Designers de aquários precisam entender de Biologia, Design e Fotografia, além de ter bastante paciência já que as plantas demoram meses para crescer.

Compartilhe esse incrível trabalho com outros.

Fonte: Colossal

Você consegue acreditar nesses antes & depois? Veja as fotos e decida-se (sem photoshop)

Artigo Anterior

10 pensamentos que podem ajudar você a enxergar melhor o mundo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.