Testes

Você consegue encontrar o outro animal escondido nesta imagem? Teste suas habilidades visuais!

Poucas pessoas conseguem ser tão ágeis a ponto de encontrar o animal perto do elefante de primeira, será que você consegue?



Existem muitas formas de aliviar o estresse do dia a dia e relaxar a mente, e uma delas é se divertindo com jogos e desafios. Ao contrário do que se imagina, os exercícios para o cérebro nem sempre precisam ser maçantes e, muitas vezes, podem estimular áreas importantes, ajudando na percepção, memória, raciocínio e até na velocidade com que resolvemos os problemas do cotidiano.

Quantas vezes você não ouviu dos familiares mais velhos que alguns exercícios como dominó, xadrez, damas e até um bom carteado ajudam a trabalhar a mente? Eles não estavam mentindo, não, pois como vamos condicionando nossas mentes a trabalhar muito em algumas áreas específicas, qualquer jogo capaz de mudar a forma do raciocínio é bem-vindo.

A internet nos aproximou de muita coisa interessante, mas também nos distanciou das noites de jogos em família e das inúmeras possibilidades de raciocínio por meio de jogos presenciais. Até o RPG era manual, o que exigia dos jogadores leitura, capacidade de interpretação e uma boa dose de drama!


Podemos agradecer que, ao menos, as nossas possibilidades aumentaram. Com as redes sociais e os computadores, ficou mais fácil acessar inúmeros jogos. Podem ser desafios mentais, de tabuleiro, cartas, entre outros.

O seu desafio hoje, aqui, é usar apenas sua percepção para encontrar uma coisa escondida em um desenho. Pode parecer simples, mas a imagem acima mostra um elefante, ao mesmo tempo em que a silhueta de outro animal está escondida em algum lugar.

Será que você consegue encontrar e descobrir que animal é esse? Desafie sua capacidade visual e sua agilidade! Basta ligar um cronômetro para saber exatamente o tempo que demorou para encontrar o bicho.

A imagem mostra um elefante cinza carregando um tronco num ambiente considerado normal e bem tranquilo, com uma casa, cerca e vegetações. Mas o desafio não está apenas em perceber o desenho em si, mas achar um animal escondido no desenho. Caso queira uma dica, saiba que ele não é tão facilmente encontrado, isso porque é apenas um pedaço de sua silhueta.


Preste atenção aos detalhes! O animal que você está procurando é um cavalo, mas lembre-se que não vai encontrá-lo inteiro ali, apenas uma parte de seu corpo delineado. Vamos à resposta?

Direitos autorais: reprodução.

Sim, aquela parte em azul é o cavalo. A parte inferior marca o focinho do animal, que está com a cabeça levemente apontada para baixo. Conseguiu ver?


Mãe alega racismo por restaurante se negar a servir o filho porque sua roupa não era “apropriada”

Artigo Anterior

Professor pede que menino de 7 anos troque de roupa na frente dos colegas, e mãe se revolta

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.