Espiritualidade

Você consegue manter a fé nos dias de hoje?

Você é uma pessoa de fé? 



Consegue manter a confiança e o positivismo, apesar das tragédias diárias que se multiplicam em todos os lugares do mundo?

O progresso tecnológico diminuiu a distância e o noticiário abrange todos os acontecimentos.

Somos bombardeados com o drama das pessoas envolvidas, suas dores e tristezas, o que nos coloca diante da própria impotência, traz insegurança, faz com que o medo do futuro limite nossa ousadia. Notamos que alguns até repetem certas notícias, como se fossem suas.


As coisas não funcionam assim. Quando você entra no negativismo, só atrai o que é ruim.

Nunca é demais repetir:

se você quer estar bem, tem que ignorar o mal e ser mais otimista.

prece


À noite, diante da TV, com o controle remoto na mão, começo pelas novelas, e mesmo nas mais leves a maldade tem a parte mais forte e o vilão é sempre um sucesso. Claro que é ficção, mas a sugestão é feita com tanta naturalidade, que provoca uma sensação de que o mal é inevitável. Confesso que mudo de canal em busca de algo que me faça bem.

Nosso país é rico nesse sentido. Temos músicos maravilhosos, que se tivessem oportunidade, alegrariam nossas noites, fazendo-nos esquecer dos problemas do dia a dia. Confesso também que desligo a TV, vou ao computador, converso com amigos ou me delicio com um bom livro. Preciso relaxar.

E você, como lida com essa situação?

Se você vê as tragédias do mundo e consegue manter-se equilibrada, parabéns.


Certamente já percebeu que embora o mal esteja tão presente, sabe olhar o lado bom das coisas. Ignorando o mal e sendo otimista, você abre espaço para que espíritos de luz possam protegê-la. Assuma o comando de suas escolhas com clareza, criatividade e vontade de vencer.

Isso é evolução.

fe

“A Fé é a divina claridade da certeza!”


São palavras do espírito de Emmanuel, através do médium Chico Xavier. Só a certeza absoluta de que Deus comanda este mundo com sabedoria e amor fará com que, apesar do descontrole de alguns e da maldade de outros, você possa vencer essa onda de negativismo que nos rodeia e seguir adiante, confiante no futuro.

Enfrentar com coragem os desafios do crescimento, melhorar seus pontos fracos e seu nível de conhecimento, contribuir para o bem da sociedade farão de você uma pessoa melhor e mais feliz.

Todos estamos progredindo e temos a chance de abrir nosso entendimento, perceber a grandeza da vida e aprender cada dia mais.

Continuemos a semear o bem, cultivando alegria e paz!


Z’ibia Gasparetto

Não pense que você é o que pensa ser

Artigo Anterior

Seguir em frente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.