Você consegue! Saiba como:

O que o diferencia para alcançar o que quer? O que diferencia as pessoas que alcançam o que querem?

Você pode pensar que tem muita coisa… e tem mesmo, mas tem duas coisas fundamentais:

– acreditar em si

– persistência

Se, você não tem nenhuma, fique calmo e veja o vídeo abaixo:

 
Acreditar que consigo depende de autoestima, e disciplina e persistência favorecem a autoestima. Por isso é fundamental mudar crenças limitantes, sobre sua autoestima e, sobre a capacidade que você tem de persistência.

Se você não acredita que tenha uma autoestima legal, que o leve a conquistar o que você quer, ou, que não seja persistente o suficiente para isso, veja aqui o que fazer para mudar.

Não existe receita mágica, mas existem ações específicas que, se feitas dessa forma, o resultado atual muda para melhor.

Primeiro, pense em tudo o que anda empurrando com a barriga. Faça uma lista e coloque ações e datas imediatas para cada uma. Coloque as ações e dias na agenda, programe seu celular para tocar em cada situação. Escolha um toque especial para o seu novo projeto: FAZER AGORA! Mas, cuidado para fazer as tarefas em etapas (sempre que possível), pois não se treina persistência e motivação colocando um caminhão de pressão em cima.

Essa técnica é poderosa para motivar o cérebro. Principalmente se você estipular um prêmio para cada uma que cumprir, pode ser um elogio, um autoabraço, um docinho, um cineminha. E, a cada meta estipulada e cumprida, coloque um ok e vibre com isso, como, com certeza faz quando um amigo lhe diz: Consegui acabar meu trabalho e entreguei na hora certa! Ou, qualquer outra conquista que seu amigo contar. Você vibra com ele, não é? E com você? Você vibra? Não esqueça de que essa nova atitude vai mudar radicalmente seus resultados!

Reflita agora, se, ao longo de sua vida, você teve que superar frustrações, ou foi superprotegido. Se, você tinha disciplina em casa, ou não. Se acreditaram em você, ou não. Se, você foi superprotegido, ou não foi cobrado de você disciplina, ou não acreditaram em você, ou (como nas provas) todas as alternativas acima, lembre-se de todas as situações, principalmente na infância e imagine-se escrevendo tudo num quadro.

Depois apague e vá na frente do espelho, veja que o adulto que você é agora decide conseguir, você se vê capaz de mudar, escolhe acreditar em si.

É possível mudar quando a gente conecta com as emoções positivas na vida da gente, quando a gente passa a dar poder para tudo o que fizemos de bom, para tudo o que recebemos na vida.

Quando paramos de dar poder ao que falta, ao que é negativo, ao que nos faz ficar para baixo.

Agora vamos colocar em prática!

Grande abraço!

Isabel

____________

Direitos autorais da imagem de capa: pixabay – StockSnap-894430



Deixe seu comentário