O SegredoColunistasOração

Você costuma orar para agradecer ou apenas para pedir uma graça?

você costuma orar

Orações para São Tomé



Você costuma orar para agradecer ou apenas para pedir uma graça? Independente dos motivos, conhecer as principais características de cada oração pode ser importante para você saber escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Hoje, vamos abordar as orações destinadas a São Tomé – um dos doze apóstolos de Jesus – que ficou conhecido devido a sua incredulidade e desconfiança, pois quando os demais discípulos disseram ter visto Cristo ressuscitado, ele não acreditou e disse que somente quando o visse e o tocasse, acreditaria. Se você é como São Tomé, que só acredita, vendo, você vai gostar das orações que separamos para você.



Oração para ser perdoado

“Ó Senhor, peço-Vos perdão por todas as vezes em que fui incrédulo e não permiti que Vossa mão poderosa conduzisse minha vida. Agora meu Jesus, pelo exemplo de São Tomé, coloco-me aos Vossos pés e clamo com todo o meu amor e devoção: “Meu Senhor e meu Deus! São Tomé, rogai por mim, agora e sempre. Amém!”


Para esclarecer uma dúvida


“Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Glorioso Apóstolo São Tomé, que, depois de haverdes duvidado da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, obtivestes a graça de tocar com as vossas mãos as chagas sacratíssimas do corpo de Nosso Senhor Jesus Cristos, que então vos disse: “Bem-aventurados os que não viram e creram”, eu vos peço, humildemente, a graça de obterdes da misericórdia do Senhor as luzes para meu espírito. Desejo e peço-vos, São Tomé, o auxílio de que necessito neste momento. Protegei-me e inspirai-me, São Tomé, apóstolo mártir. (Fazer uma pausa aqui e meditar sobre o assunto a respeito do qual existem dúvidas). Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que assim seja. ”


Para renovar a fé

“Ó glorioso São Tomé, sua tristeza e aflição pela ausência de Jesus era tão grande que você não acreditou que Ele tivesse se levantado dos mortos e você e só você de verdade foi o único que tocou seus ferimentos. Mas seu amor por Jesus foi igualmente grande e fez com que você desse sua vida por ele. Ele o amava de modo especial, pois voltou para que você e só você o tocasse querido servo São Tomé. Peça por nós a Ele por nossos temores e pelo perdão dos nossos pecados, os quais causam os sofrimentos de Cristo. Ajude-nos a usar nossas forças em Seu serviço de modo que o título de abençoado seja estendido a todos aqueles que acreditam nele sem tê-lo visto. Amém”.


São Tomé além de ser considerado padroeiro dos arquitetos, construtores, geógrafos e geólogos, também abençoa as pessoas que sofrem com alguma dúvida. E seu dia é celebrado em 03 de Julho.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: luanateutzi / 123RF Imagens


O que os outros pensam não me define, então deixo que falem e pensem o que quiserem

Artigo Anterior

Você foge dos seus sentimentos?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.