publicidade

Você crê que a oração tem o poder de mudar a vontade de Deus?

Entenda melhor qual é a relação entre as suas orações de súplica e a vontade divina para a sua vida!



A fé em Deus implica confiar plenamente em Sua vontade e permitir que os Seus planos se concretizem em nossas vidas, compreendendo que nem todos os momentos serão fáceis, mas que todas as nossas dificuldades possuem um propósito específico e nos capacitarão para viver com plenitude e prosperidade.

No entanto, algo que muitas vezes podemos ter-nos perguntado é se é possível mudar a vontade de Deus, se, dependendo de nossa situação ou da intensidade de nossos clamores, Ele pode mudar suas decisões e nos oferecer uma ajuda especial em um momento específico.

Uma coisa é verdadeira: Deus nunca deixará de ouvir as nossas orações. Não importa o quanto tenhamos errado ou o quão afastados estejamos de Sua presença, Deus nunca virará as costas para o que temos a dizer-Lhe e levará em consideração todas as nossas palavras e sentimentos.


No entanto, mudar a Sua vontade é algo mais difícil de ser conseguido, afinal de contas, Deus tem uma vida planejada para nós, Ele sabe tudo o que precisamos viver para chegar aonde deseja que estejamos e conectar as nossas experiências para que trabalharem a nosso favor.

O que podemos conseguir através de nossas orações é um alinhamento de intenções, ajustando Sua vontade com a nossa, para que sintamos confiança em nosso caminhar e fortaleçamos nossa fé.

Além disso, em determinados momentos, Deus também pode nos conceder desejos que são como grandes presentes divinos, que alimentam a nossa esperança e fazem com que sigamos o nosso caminho com muito mais alegria e determinação.

Quando oramos a Deus, pedindo que Ele mude Sua vontade em nosso favor, o que acontece é praticamente o oposto, pois Deus começa a trabalhar em nossas vidas para que as nossas vontades se alinhem às Suas e percebamos todos os grandes planos que Ele tem para nós.


Quanto mais entramos em contato com Ele e somos claros sobre os nossos sentimentos, mais somos abençoados com sabedoria e discernimento, e passamos a compreender cada aspecto de nossa realidade de uma maneira diferente, entendendo que não é a vontade d’Ele que precisa ser mudada, mas a nossa capacidade de interpretar tudo o que Ele nos entrega diariamente.

A oração não mudará a vontade de Deus, mas nos permitirá conhecê-Lo melhor e compreender que os Seus planos para as nossas vidas são perfeitos, e que todos os milagres e bênçãos chegarão a nós no momento certo. Também abrirá os caminhos para que recebamos ajudas poderosas em nossa caminhada, que trarão paz e conforto às nossas almas.

Apesar de não mudar a vontade de Deus, as orações trabalham a nossa confiança n’Ele e nos ajudam a reconhecer que Ele tem o melhor para nós.

Portanto, ao mudar as intenções de nossas orações, estaremos dando um grande passo para que nossas vidas mudem para melhor, pois nossa vontade se alinhará à d’Ele.

Esperamos que este texto tenha vindo em bom momento para você.

Compartilhe esta mensagem com os amigos através das redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.