AmorNatureza

“você deixa de viajar por não ter com quem deixar seu animalzinho?” texto viral!

Você deixa de viajar

Só quem tem um animal sabe quanto amor esses seres despertam na gente. Seu companheirismo, cuidado e preocupação em sempre nos ver bem comove nossos corações e nos faz acreditar que ainda existe o bem verdadeiro nesse mundo.



Nossos animais fazem nossas vidas mais felizes e nos transformam de dentro para fora, trazendo mais empatia, compaixão e amor para nossos caminhos. Vivemos com eles momentos muito especiais, que despertam em nós um profundo senso de responsabilidade sobre seu bem-estar.

Nós nos importamos com eles como se fossem pessoas e os tratamos como família, querendo sempre nos certificar de que eles tenham tudo o que precisam para viverem com qualidade. Quando temos que nos separar temporariamente deles, sofremos e não descansamos até encontrarmos alguma solução que tranquilize nossos corações.

Essas separações são bem comuns aos finais de ano, feriados ou quando tiramos férias de nossos serviços e decidimos passar um tempo fora para relaxar e ganhar perspectiva sobre a vida. No entanto, apesar de fazermos algo por nós mesmos, nossos corações ficam apertados e ainda temos que lidar com pessoas que não entendem o relacionamento que temos com nossos animais e ficam fazendo comentários desnecessários.


O texto abaixo, postado por Kalinca Gromboni em sua página pessoal, diz tudo o que nós, que amamos nossos animais, temos vontade de dizer a todos os que não compreendem aquilo que vivemos quando não temos com quem deixá-los. Confira!

?❤“Não há muito tempo, alguém me perguntou:

Você deixa de viajar por não ter com quem deixar seu animalzinho?

Sorri, porque esse alguém apenas não entende o que é: – apenas um animalzinho –


De vez em quando escuto alguém dizer: “Para com isso! É apenas um animal/ bicho!”

Ou então: “Mas é muito dinheiro para se gastar com ele… é apenas um bicho!”

Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “apenas um bicho”.

Muitos de meus melhores momentos me foram trazidos por “apenas um bicho”. Por muitas vezes em minha vida, a minha única companhia era “apenas um bicho”.


Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por “apenas um bicho”. E nos dias mais sombrios, o toque de “apenas um bicho” me deu forças para seguir em frente.

E se você é daqueles que pensam que ele é “apenas um bicho”, você também deve entender as expressões “apenas um amigo”, “apenas um sol” “apenas uma promessa” etc…

“Apenas um bicho” deu a minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança e da felicidade.

“Apenas um bicho” faz aflorar compaixão e a paciência, que fazem de mim, uma pessoa melhor.


Porque para mim, e para pessoas como eu, não se trata de “apenas um bicho”, mas da incorporação de todos os sonhos e da esperança do futuro. Das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade do momento presente.

“Apenas um bicho” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.

Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é “apenas um bicho”, mas aquilo que me torna mais humano e permite que eu não seja “apenas um homem”.

Então, da próxima vez em que você escutar a frase “é apenas um bicho”, apenas sorria para essas pessoas porque elas apenas não entendem.”


Grandes verdades! Esperamos que essa mensagem ajude as pessoas a entenderem o quanto nossos animais são importantes para nós.

Se você gostou, compartilhe em suas redes sociais!



Papa diz que é melhor viver como ateu do que ir à igreja e odiar os outros

Artigo Anterior

Após 70 anos de união, o olhar do príncipe philip para a rainha elizabeth ii ainda é de puro amor e admiração

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.