ComportamentoPerdoar

Você deve a si mesmo seguir em frente e perdoar as pessoas…

você deve a si mesmo seguir em

Perdoe e siga em frente…



Algumas pessoas vão machucá-lo ofender e lhe causar muita dor. Algumas pessoas vão subestimá-lo, porque você é honesto com suas emoções. Você vai ter seu coração quebrado por alguém em quem confiou muito.

Algumas pessoas vão se aproveitar de você. E você vai se perguntar se há alguma parte de si mesmo que o denuncia como um alvo fácil.

Talvez seja o fato de você sempre escolher ver o bem nas pessoas. Talvez você acredite quando elas lhe falam algo legal. Talvez você seja atraído por seus gestos especiais.


A pior parte sobre as pessoas que o desvalorizam é que leva muito tempo para você dar sua confiança a alguém de novo.

Torna-se difícil para você acreditar na humanidade. É preciso toda sua força de vontade para quebrar suas paredes e deixar alguém dar uma olhada no que está dentro. Torna-se difícil para você se abrir.

Mas bater suas portas nos rostos das pessoas por causa de suas más experiências do passado, só vai fazer você se sentir mais sozinho. Ressentir-se com as pessoas só vai deixar seu coração pesado e envenenar sua mente com pensamentos horríveis.

Você não pode ser completamente feliz, se continuar lembrando o trauma do seu passado. Você não pode entrar num amanhã mais brilhante, se optar por não deixar ir. Você não pode atender às pessoas certas, se continuar se prendendo às coisas erradas.


Talvez, agora seja a hora de dizer: “Eu te perdoo”, para aqueles que lhe causaram dor, para aqueles que feriram seus sentimentos, para aqueles que viraram as costas para você.

É hora de dizer: “Estou seguindo em frente”, para que possa viver com um coração leve. É hora de dizer: “Estou pronto para conhecer novas pessoas” e não ter medo de confiar novamente.

Talvez agora seja o momento certo para você iniciar um capítulo diferente em sua vida.

Você ainda é jovem e há tantas pessoas que ainda não conheceu. Não faz sentido parar de explorar e procurar novos amigos nessa idade.


Talvez você realmente não precise de uma desculpa para perdoar as pessoas. Você pode seguir em frente, pacificamente, sem esperar por uma desculpa.

É verdade que o tempo pode ajudá-lo a se curar. Mas você é o único responsável em ajudar seus sentimentos a se recuperarem do sofrimento.

Talvez, agora seja a hora de liberar toda a dor que você mantém dentro de si. E, talvez, agora seja o momento perfeito para se perdoar também, por deixar as coisas/pessoas erradas entrarem.

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Como manter a motivação para alcançar seus objetivos?

Artigo Anterior

As flores são para você que acordou cedo, levantou com o pé direito e partiu em busca de suas vitórias!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.