ComportamentoEmoções

Você é altamente sensível? conheça 3 maneiras de minimizar o estresse:

você é uma pessoa altamente

Pessoas altamente sensíveis não são apenas pessoas que têm seus sentimentos feridos facilmente.



Parte de ser altamente sensível é ter uma vida interior complexa e uma imaginação ativa.

Então, como você lida com a crítica ou o sentimento de rejeição que sente quando alguém lhe diz que está indo embora, ou termina um relacionamento, e você suspeita que sente isso mais profundamente do que a pessoa?

Reconheça que você é alguém que se sente mais intensamente – o bom, o ruim, o belo e o horrível – e aceite que isso é normal.


Em seguida, concentre-se em encontrar o equilíbrio em suas respostas emocionais. Você pode sentir algo muito intensamente, mas não precisa reagir dessa maneira. Saia da sua cabeça e tente colocar-se na posição da outra pessoa.

Aqui estão algumas dicas e lembretes para a próxima vez que tiver que lidar com uma situação emocional de alto estresse.

Essas dicas podem ajudá-lo a alcançar um resultado mais satisfatório e autêntico:

1.Lembre-se de que não é apenas sobre você


Se alguém lhe diz algo que faz você se sentir defensivo, reconheça que as opiniões de todos estão decorrem de seu próprio ponto de vista. Você quem decide se é relevante. Se alguém aponta uma “falha” ou “aborrecimento” e você leva para o lado pessoal, pergunte a si mesmo se esse conselho é valioso para você. Você respeita a percepção dessa pessoa? Se assim for, considere olhar mais de perto esse padrão ou situação comportamental. Se não, lembre-se de que se a opinião dessa pessoa não é importante para você, suas palavras não merecem uma resposta emocional de sua parte.


2.Saiba que quando você acredita em si mesmo, a aprovação dos outros torna-se irrelevante

Se alguém te ofende, em vez de ficar com raiva, concentre-se na sua própria jornada autêntica. Quando você sabe que está onde precisa estar, não se sente desesperado pela aprovação dos outros.



3.Não se desculpe por sentir as coisas intensamente

Nós realmente nos preocupamos com os outros. Muitas vezes temos mais simpatia pelos outros. O mundo precisa de mais pessoas que se importam. Nunca se desculpe por ser sensível ou cuidar do mundo e das pessoas que você ama.

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento

Artigo Anterior

Tire ao menos dez minutos do seu dia e silencie…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.