3min. de leitura

Você é autotélico? Saiba quem são e porque você pode ser um:

Algumas pessoas só querem dinheiro na vida. Outros acreditam que a fama, o prestígio e o respeito devem ser sua meta. Estes são motivadores comuns em nossa sociedade.


Mas e se nenhuma dessas coisas te motivarem? Você pode ser o que é chamado de autotélico.

Autotélicos veem o mundo de forma diferente. Eles não são movidos por forças externas, como riqueza e poder, mas sim por forças internas.

Autotélicos tendem a ser abertos a novos desafios e ideias. Eles gostam de se esforçar para serem o seu melhor, e não temem a mudança como algo ruim.

Autotélicos tendem a se concentrar bem. Concentram-se tão intensamente em algumas coisas que muitas vezes expulsam todos os outros pensamentos, como medo e preocupação.


Autotélicos tendem a ser apaixonados, perseguindo atividades e desafios até que estejam completos. Persistência é o seu nome do meio.

E para autotélicos, alegria é a protagonista.

Eles vivem uma vida que parece perfeita e completa. Aqui estão algumas declarações de autotélicos sobre seus sucessos na vida.


“Em muitos aspectos, a única “habilidade” que me separou de outros atletas de elite e me permitiu quebrar um Recorde Mundial foi a minha capacidade de explorar essa fonte de energia. Aprendi a usar essa energia infinita como minha principal força motriz.” – Christopher Bergland

“É quase como se você não tivesse que pensar, é como se tudo acontecesse automaticamente. É como se você estivesse no piloto automático, então, não tem nenhum pensamento. Você ouve a música, mas não está ciente de que está ouvindo, porque é uma parte de tudo.” – Susan Jackson

“Você está em um estado de êxtase a tal ponto que se sente quase como se não existisse. Tenho experimentado isso algumas vezes. Minha mão parece agir independentemente de mim, e eu não tenho nada a ver com o que está acontecendo.

Eu apenas me sento ali observando-a em um estado de temor e admiração. E [a música] só flui de si mesma.” – Compositor musical

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.