publicidade

Você é autotélico? Saiba quem são e porque você pode ser um:

Algumas pessoas só querem dinheiro na vida. Outros acreditam que a fama, o prestígio e o respeito devem ser sua meta. Estes são motivadores comuns em nossa sociedade.



Mas e se nenhuma dessas coisas te motivarem? Você pode ser o que é chamado de autotélico.

Autotélicos veem o mundo de forma diferente. Eles não são movidos por forças externas, como riqueza e poder, mas sim por forças internas.

Autotélicos tendem a ser abertos a novos desafios e ideias. Eles gostam de se esforçar para serem o seu melhor, e não temem a mudança como algo ruim.

Autotélicos tendem a se concentrar bem. Concentram-se tão intensamente em algumas coisas que muitas vezes expulsam todos os outros pensamentos, como medo e preocupação.


Autotélicos tendem a ser apaixonados, perseguindo atividades e desafios até que estejam completos. Persistência é o seu nome do meio.

E para autotélicos, alegria é a protagonista.

Eles vivem uma vida que parece perfeita e completa. Aqui estão algumas declarações de autotélicos sobre seus sucessos na vida.

“Em muitos aspectos, a única “habilidade” que me separou de outros atletas de elite e me permitiu quebrar um Recorde Mundial foi a minha capacidade de explorar essa fonte de energia. Aprendi a usar essa energia infinita como minha principal força motriz.” – Christopher Bergland


“É quase como se você não tivesse que pensar, é como se tudo acontecesse automaticamente. É como se você estivesse no piloto automático, então, não tem nenhum pensamento. Você ouve a música, mas não está ciente de que está ouvindo, porque é uma parte de tudo.” – Susan Jackson

“Você está em um estado de êxtase a tal ponto que se sente quase como se não existisse. Tenho experimentado isso algumas vezes. Minha mão parece agir independentemente de mim, e eu não tenho nada a ver com o que está acontecendo.

Eu apenas me sento ali observando-a em um estado de temor e admiração. E [a música] só flui de si mesma.” – Compositor musical

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.