Testes

Você é bom de percepção? Somente uma a cada cinco pessoas é capaz de encontrar o erro nesta imagem!

capa Voce e bom de percepcao Somente 1 a cada 5 pessoas sao capazes de encontrar o erro dessa imagem
Comente!

O teste a seguir pode parecer fácil de resolver, mas somente pessoas com boa percepção serão capazes de descobrir o erro.

Você já se perguntou se tem boa percepção das coisas, se tem a habilidade de captar, entender e “pegar as coisas no ar?” Se você entende as informações no momento em que as recebe ou pode compreender determinada situação apenas observando-a, podemos considerá-lo uma pessoa com boa percepção. Agora, se você vive “desligado”, no “mundo da lua”, provavelmente não conseguirá nem resolver esse teste.

Pessoas de boa percepção geralmente são ligadas a tudo que acontece à sua volta, prestam atenção nos mínimos detalhes e estão sempre atualizadas sobre tudo, pois por essa personalidade mais “curiosa”, elas conseguem descobrir diversas coisas facilmente, e muitas vezes descobrem até o que não gostariam. Já as desligadas ou desatentas, raramente entendem alguma coisa, vivem no próprio mundinho, enquanto milhares de coisas acontecem ao seu redor. Estão sempre perdidas, e quando são interrogadas sobre algo, até mesmo o que já lhe foi contado, elas costumam não saber ou simplesmente não se lembrar do que se trata.

Boa percepção é sinônimo de bom conhecimento de nós mesmos, dos outros e do que nos cerca. Esse processo perceptivo é algo bastante positivo, pode ajudar o ser humano em seus relacionamentos. Tal poder é capaz de aguçar a interpretação de quem o possui, fazendo com que os sinais tanto interiores como exteriores sejam ainda mais claros. Pessoas com boa percepção conseguem tudo e entendem tudo.

Ser desatento nos faz perder muitos momentos por não prestar atenção no “agora”. Muitas vezes, pessoas desatentas não escutam outras, e não é por maldade, mas porque sua imaginação a leva para um lugar bem distante, fazendo-a esquecer completamente que estava falando com alguém.

Mas será que existe um meio-termo entre as pessoas de boa percepção e desatentas? Provavelmente, sim! O nosso cérebro vivencia e processa muitas coisas durante o dia, e uma noite mal-dormida para alguém atento pode afetá-lo, deixando-o confuso e com pouca disposição para raciocinar direito, tornando-o, por um momento, uma pessoa desatenta. Já para pessoas desatentas, focar mais ao seu redor e buscar o autoconhecimento podem ajudar a ser uma pessoa muito mais centrada e capaz de viver o momento.

E aí, qual tipo de pessoa você acha que é?

Se ainda não tem certeza, por alguns testes, nós conseguimos ter essa resposta. Os testes costumam ser interessantes para despertar o poder de percepção no momento presente, afinal desafiar a própria mente é como provar para ela que você consegue resolver qualquer situação!

Na foto do teste acima, você pode identificar um cruzamento bem movimentado de uma cidade, além de observar vários carros, um ônibus e uma série de lojas. Mas onde será que está o erro nessa imagem? Tente descobrir!

Se você conseguiu identificar o erro, parabéns, você está bem atento e nada passa despercebido por você!

Vamos ao resultado!

2 Voce e bom de percepcao Somente 1 a cada 5 pessoas sao capazes de encontrar o erro dessa imagem

Direitos autorais: Reprodução / SmallJoys

Ainda não conseguiu identificar? Tudo bem, eu conto para você!

Consegue ver a placa vermelha de mão única? Pois bem, o motorista do carro verde está na contramão, enquanto o ônibus trafega no sentido correto da via. Apesar de se tratar de um erro sutil, só quem prestou muita atenção na imagem conseguiu descobrir.

Comente!

Casal tem sete filhos com menos de 3 anos depois de quíntuplos

Artigo Anterior

Menina de 8 anos faz sucesso ao recriar retratos de mulheres inspiradoras

Próximo artigo