Testes

Você é capaz de enxergar um panda escondido entre os dálmatas?

São cinco dálmatas, e um deles guarda a imagem de outro lindo animal, um panda. Em quanto tempo você consegue encontrá-lo?



A agilidade visual é um campo que deve ser bem trabalhado e pode ser bem desenvolvido com o tempo. Quantas vezes você não estava procurando um objeto e, depois de muito tempo, reparou que ele estava bem debaixo do seu nariz? Isso acontece porque a capacidade de análise e foco não estão bem conectadas, fazendo com que tudo seja difícil de encontrar.

Ficar com a cabeça no mundo da lua enquanto precisa de concentração pode atrapalhar bastante nos momentos de tensão, principalmente no trabalho, por exemplo. Exercitar a mente para aprender a se concentrar no mínimo de tempo possível, manter o foco e elevar sua capacidade e agilidade visual quase não requer esforço e só traz benefícios em longo prazo.

A verdade é que bastam alguns minutos de exercícios diários e você verá uma grande evolução em semanas. Comece com coisas simples, como palavra cruzada, quebra-cabeças, xadrez, damas, sudoku e até mesmo testes visuais para encontrar coisas escondidas, como este de hoje! Além de encontrar distração e relaxar a cabeça dos assuntos mais sérios do seu dia a dia, você vai estimular o cérebro na produção de mais conexões neurais.


Quem é que não quer fazer exercícios enquanto se diverte? Ou melhor, quem é que não quer se divertir e descobrir que, ao mesmo tempo, está exercitando a cabeça? Vamos ao teste?

Analise com muita atenção a imagem acima e cronometre o tempo que você vai levar para encontrar o panda escondido. Sim, exatamente, há um panda escondido entre os cinco dálmatas. Como pode desconfiar, ele está escondido entre as manchas dos animais, o que pode gerar uma grande confusão.

Como os dálmatas tradicionais e os pandas têm a mesma cor de pelagem, é muito fácil confundir as silhuetas. Além disso, nosso cérebro tem o hábito de formar rostos em objetos e artefatos comuns do nosso cotidiano. Chamado de pareidolia facial, é o fenômeno que faz com que nosso cérebro se sinta atraído e condicionado a enxergar rostos.

A pareidolia pode confundir um pouco nesse tipo de teste, já que temos a tendência de buscar esboços que sejam similares a rostos humanos. Mas, voltemos ao teste, você conseguiu encontrar o panda? Como ele está camuflado na imagem, pode nos confundir, mas os mais ágeis podem encontrá-lo em até 10 segundos, será que você é um deles?


O mais indicado é buscar em um cachorro por vez, ao invés de tentar “abraçar” a imagem com os olhos toda de uma vez. Vamos para a resposta?

Direitos autorais: reprodução.

Poucas pessoas conseguem encontrá-lo rapidamente. Qual foi seu tempo?


Casal se vê forçado a devolver filha adotiva após pais biológicos mudarem de ideia: “Muito doloroso”

Artigo Anterior

Policial se apaixona por suspeito que investigava e o ajuda a escapar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.