5min. de leitura

Você é capaz de grandes conquistas!

É muito importante cercar-se de pessoas que acreditem em você e evitar aquelas que não acreditam. Você é capaz de grandes conquistas, mas é necessário que alguém lhe diga isso e mostre sinceramente que acredita em você.

Você deseja o sucesso em sua vida? Sucesso não necessariamente tem a ver com ganhos astronômicos de dinheiro. Sucesso pode ser realizar um sonho de infância que havia ficado esquecido, conquistar uma posição mais elevada na empresa onde trabalha, fazer um trabalho voluntário, aprender uma nova atividade…


Enfim, são inúmeras as opções de sucesso e não há certo ou errado para o que almejamos para nossas vidas.

Um fato que você tem que saber e que talvez nunca ninguém contou é que você tem predisposição para o sucesso. Todas as pessoas nascem destinadas a terem sucesso na vida, porém, a grande maioria não reconhece essa dádiva divina, este presente dado por Deus para nós.

Ninguém é um ninguém. Deus não nos fez para sermos ninguém. Pelo contrário. Ele criou cada ser humano com habilidades natas e capacidade para aprender outras ao longo da vida para vencerem e alcançarem o sucesso.

O que acontece é que podemos encontrar as pessoas erradas ao longo da vida e acreditar, erroneamente, que estamos fadados ao fracasso.


É muito importante cercar-se de pessoas que acreditem em você e evitar aquelas que não acreditam. Você é capaz de grandes conquistas, mas é necessário que alguém lhe diga isso e mostre sinceramente que acredita em você.

Quando eu tinha nove anos eu não sabia pular corda. Mas, eu tentava e era motivo de risadas no horário do recreio, até que eu desisti. Meu professor viu isso e, na aula de educação física, não permitiu que eu trilhasse a corda para as outras meninas pularem. Ele me encorajou a pular. E, sabe o que aconteceu? Neste dia, eu aprendi a pular corda! Eu precisava de um incentivo. De alguém que me dissesse: você consegue! E, então, consegui.

Esse é um exemplo simples, mas que você pode ter se identificado e também pode ser levado como exemplo para outras situações da sua vida que requerem um pouco mais de esforço mas, principalmente, de alguém que diga: hoje você vai conseguir.


Para que você consiga ter autoconfiança, é importante que alguém acredite e confie em você. E a autoconfiança é obtida ainda na infância, juntamente com a autoestima.

A autoconfiança se conquista quando acreditamos que podemos conseguir tudo aquilo que quisermos. Se hoje, como adulto, você acha que não pode ter tudo o que sempre sonhou, é porque você possui algumas crenças limitantes e estas, provavelmente, foram criadas lá na sua infância.

Para quebrar crenças limitadoras é preciso mudar a forma de pensar e de agir. Começar a fazer. No momento que você começar a fazer, verá o seu esforço e trabalho ganhando forma. 

Se você não souber  fazer, aprenda! Procure pessoas mais experientes que você e peça para elas lhe ensinarem. Não é vergonhoso pedir ajuda. A vergonha existe em não admitir que não se sabe fazer e não se tenta aprender.

Quando uma tarefa parece difícil, faça! Você é capaz de grandes conquistas, mas é  preciso começar, dar o primeiro passo para ver o seu trabalho crescer. Depois que estiver feito, você verá que não foi tão difícil assim começar.

Deus nos presenteou com habilidades. Use-as ao seu favor. Busque o sucesso que é seu. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: micchaelpuche / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.