6min. de leitura

“Você é capaz de ser e ter o que quiser. Desde que não precise!”

“Você é capaz de ser e ter o que quiser. Desde que não precise!” Esta frase, que muita gente não entende, é do grande Joe Vitale, o autor do livro “Limite zero”, as pessoas se questionam: como eu posso ter algo que eu não preciso?



A chave realmente é não precisar, é não necessitar. Quero que você anote em um papel tudo que você quer ou precisa, pode até escrever por ordem de prioridade. Após escrever, você vai anotar do lado de cada um o que você faz ou tem feito para conseguir.

Vou dar um exemplo muito comum: João precisa de uma promoção, ele pensa nisso todos os dias, ele ora pedindo a promoção e ele já pensa no que faria com o dinheiro da promoção. Ele realmente quer muito uma promoção! Já Maria sonha todos os dias com um grande amor, a pessoa que vai completar a sua vida, ela imagina os dois juntos, faz planos, ela realmente quer uma companhia para a vida toda vida!

João e Maria querem muito e desejam muito, no entanto, o que eles querem nunca vem, ou pode até vir, mas não da forma como esperavam.

João até consegue uma promoção, porém trabalha o dobro e o salário praticamente não aumenta. Maria consegue um namorado, mas ele nunca dá atenção a ela e parece muito mais interessado em outras atividades do que estar ao seu lado.


A grande Maioria das pessoas até conseguem o que querem, porém, da forma que João e Maria conseguiram, muito diferente da forma que esperavam.

Mas POR QUE ISSO ACONTECE?  Porque elas precisavam, porque elas necessitavam.

Para o Universo o cálculo é simples, 1 + 1 só pode dar 2. Carência chama carência, necessidade atrai necessidade, os dois ainda necessitarão da promoção e do grande amor. Porque era o que eles mais “queriam”, é o que eles mais querem, então eles SEMPRE vão querer e sempre vão desejar.


Para você entender com mais clareza, vamos falar do caso do Antônio: o sonho, ou o desejo, do Antônio era se livrar das dívidas, ele queria muito pagar as dívidas, era isso que ele emanava para o Universo, e o que ele tinha?

Isso mesmo, mais e mais Dívidas para pagar, ele pedia dívidas e receba dívidas.

Analise: o sonho ou desejo de alguém é receber Flores, então ela vai receber flores e flores e mais flores, o sonho de alguém é pagar as dívidas então ela terá dívidas e dívidas. E o sonho de João era ter uma promoção e ele sempre terá esse sonho porque é isso que ele quer, ter uma promoção…  e Maria sonha em ter um amor e, então, ela SEMPRE terá o sonho de ter um amor.

Por isso, Joe Vitale disse: Você pode ter e ser o que quiser, desde que não precise. O Universo responde por vibração, o universo não entende NÃO. Não adianta você falar: “Não quero fracassar.” O universo só entende FRACASSO e aí você fracassa.

Então você deve estar se perguntando: e agora? Se eu não posso desejar ou querer algo porque assim nunca terei, o que eu devo fazer?

O grande Professor Hélio Couto afirma: ”Quem pede emana carência, agradeça pois já é real!” O universo não atrai o que você quer o UNIVERSO ATRAI O QUE VOCÊ É!

Se você que passar em um concurso muito importante, aja como se já tivesse passado, pense se você passasse como agiria e comece a agir assim agora!

Quer uma promoção? Então pense em como você agiria se tivesse essa promoção, e, então, comece agora agir como se já tivesse sido promovido.

Como o grande Coach Tonny Robins afirma: “Assuma a postura de um vencedor e seja um vencedor.”

A fórmula para conseguir a promoção é agradecer por já ter conquistado, portar-se como se já tivesse o cargo e o salário que tanto deseja. Quer um grande amor? Já se sinta amada, viva como se já estivesse acontecendo agora, viva como se fosse real e agradeça!

“Quando você é grato o medo desaparece e a abundância aparece” – Tonny Robins

A chave para você manifestar o que você quer é: agradecer como se já tivesse e viver como se já tivesse conquistado.

Então, meu amigo, você não precisa de NADA, você não deseja NADA. Você já tem tudo! Somente agradeça e viva como se fosse real! E o universo se encarregará de fazer acontecer!


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 26622

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.