Você é capaz de superar. Eu superei!

Em novembro de 2013 o cara que eu julgava ser o homem da minha vida, o qual eu, pela primeira vez me peguei pensando em casamento e filhos, uma vida conjugal, me decepciona.Na verdade, ele foi apenas mais um dos relacionamentos que não deram certo na minha vida.



No entanto, com ele eu acreditei que aconteceria, que seria real e que minha vida tomaria um rumo que jamais havia imaginado até eu descobrir que ele era casado, tinha outra família, outra vida e pouquíssimo caráter e verdade. Me abati. Muito.

Em setembro de 2016, três anos morando em uma cidade do interior para reconstruir minha vida e salvar meu coração, vi perdendo toda a empresa que havíamos construído devido a um vazamento de água que nos levou quase tudo. Dia seguinte, outra reviravolta, mudança de casa, mudança completa e a falta do ombro pra se apoiar. Pensei que eu ficaria no chão após ter desabado tão duramente ao ver perder toda minha estrutura financeira.

Mas eu não desabei. Cheguei tão perto do fundo, mas tão perto que quase pude tocá-lo, mas não o toquei. Antes mesmo de meu mundo se fechar em sombras eu me reergui, usando do meu pensamento para me dar força e acreditar que aquilo era apenas uma provação e que eu, deveria vencê-la.


Certa vez, uma querida amiga me disse que quando quase tocamos o fundo ou se o tocamos, tudo que sobra pra vida é subir, ressurgir, fluir, não há mais por onde descer, que agora a vida seria só subida.

Viver é sim um desafio. Estar no mundo é um desafio. No entanto, quem nos disse que seria fácil? E por que seria fácil se o melhor se conquista com esforço? Se tudo aquilo que se consegue com suor se valoriza muito mais? Que é possível reconstruir a vida, mesmo que agora você não acredite?

É fato. Eu pensei que jamais me recuperaria, que jamais superaria a dor que me dilacerava o peito. Pensei que cada lágrima que escorria sobre minha face jamais se secaria e que eu nunca esqueceria o cretino que me fez sofrer.


Eu lembro. Claro. Tive de lembrar pra escrever aqui este texto mas, com o intuito somente de mostrar a você que minha vida não é lá umas mil maravilhas e que todos os dias eu supero a mim mesma para superar minhas limitações.

Você é capaz de superar, meu amigo, minha amiga! Eu também tive perdas, tive decepções e uma centena de fracassos pra levar no currículo. Cá estou eu. Sou feliz por poder respirar e ter forças para trabalhar, para modificar, inventar e reinventar a minha própria vida! Sabia que você também pode fazer isso? Você pode reinventar sua vida!!!!

Tá ruim do jeito que tá? SUPERE. MUDE. INOVE. REINVENTE. FAÇA DIFERENTE.

Eu te confesso, bem no ouvido, que superar é possível e se você tiver uma fagulha sequer de amor por si mesmo saberá da importância de superar os problemas, as dores e viver em plenitude.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.