ColunistasReflexãoVida

Você é do tamanho do seu sonho!

VOCE É DO TAMANHO DO SEU SONHO FOTO DE CAPA E FOTO 02

Lembro-me de há algum tempo imaginar incansavelmente meus próximos anos: faculdade, carro, apartamento, família. Passava a maioria dos meus dias planejando o amanhã ao invés de vivê-los, um a um, de verdade. Comprei a ideia de um futuro ideal aos 20 e poucos anos. Não era muito, apenas o suficiente para satisfazer meu ego de jovem sonhadora.



Ainda adolescente, já tinha sede da vida. Era como se eu esperasse por um copo d’água numa mesa de bar após uma caminhada intensa, mas o garçom nunca chegava. Reparei então, nesse tempo, que não era a possibilidade de ter muitas e muitas responsabilidades que me assustava, e sim a grande probabilidade, simplesmente, de eu não ter com o que me preocupar.

VOCE É DO TAMANHO DO SEU SONHO - FOTO 01

Lembro-me de ouvir da minha mãe: “Não sei por que você se cobra tanto. Eu e seu pai nunca pegamos no seu pé assim”. E realmente não eram eles, era eu. Eu e mais incontáveis pessoas que acreditam que não saber o que nos aguarda amanhã de manhã é assustador. Nós, que queremos saber exatamente como será o dia seguinte, os que não gostam de surpresas, os que se preocupam com o acaso. Que adiam vontades e inventam desculpas pelo simples fato de temer que tudo não saia como o planejado – bem-vindo ao clube!


Conhece aquela frase “o futuro a Deus pertence?” Vejo nela uma enorme desculpa para esperar por oportunidades quando, na verdade, nós é que precisamos criá-las, entende?  Hoje percebo que é isso, por fim, que define o tamanho da nossa fé. Não é o quanto teremos ou quem seremos daqui alguns anos. E sim o que temos feito, diariamente e de fato, para ser feliz.

Sei que pode soar estranho, mas é verdade quando dizem que ou aprendemos pelo amor, ou pela dor. Eu, particularmente, não posso reclamar; me vi em diversas complicações, mas ainda assim, estou aqui. Em uma versão mais madura, menos ansiosa, mais otimista e leve do que há alguns anos, concordo, mas ainda assim, sou eu.

VOCE É DO TAMANHO DO SEU SONHO - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Hoje, me comprometo unicamente a conhecer pessoas, fazer amigos, enfrentar obstáculos e viver – calmamente e pacientemente – um dia de cada vez. Acho que tenho aprendido que a minha vitória está no agora. E o que me dá fôlego, no fim das contas, é perceber que mesmo com tantas idas e vindas, tenho ido em frente, sempre, cada dia mais satisfeita com a pessoa que tenho me tornado.


Não há dinheiro no mundo que pague a sensação de sentir gratidão ao fim do dia sem se preocupar se coisas boas acontecerão amanhã de manhã, porque você está ocupado demais sendo feliz, hoje.

Sem hora marcada… O amor é feito chuva de verão…

Artigo Anterior

Ela é aquariana…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.