publicidade

Você é elegante?

Elegância vem de berço. Está aí uma afirmação antiga que faz muito sentido.

Nesta semana estive com a Vanessa em um bate papo com a Costanza Pascolato. Uma mulher impressionante em todos os sentidos. Classe, educação, bom humor, maturidade e vivacidade em doses perfeitas.



E confesso que fui de curiosa. Ela elegantíssima, um ícone da moda e mãe da Consuelo Blocker que eu adoro seguir. Temos o convite, vamos!

“Elegância está primeiro em encontrar seu estilo e depois ter um ótimo relacionamento com ele.” – Consuelo Blocker

Não sou ligada à moda, não sigo tendências, mas sou extremamente interessada em pessoas, suas histórias e comportamentos.


Saí de lá feliz por ter ido, ainda mais encantada com o “ser” Costanza e com uma lição de personalidade para meus arquivos pessoais.

“Elegância não é se destacar, e sim ser lembrado.” – Giorgio Armani

A antiga afirmação tem fundamento. Princípios, respeito, tolerância e educação vêm de casa, portanto vêm de berço.


Saber se portar, comportar, vestir e agir está diretamente ligado ao que lhe ensinaram e à sua capacidade de aprender e adaptar à sua realidade e personalidade.

De nada servem roupas com nomes e sobrenomes nobres, se não carregarmos conosco valores e empatia. Elegância a gente carrega e não veste.

“Elegância é tudo aquilo que é belo, seja no direito, seja no avesso.” – Coco Chanel

Elegância é a capacidade de saber se adaptar com educação a todas as situações, do vestir ao agir.

Listando alguns poucos exemplos dentre os vários que se enquadram ao princípio básico para se viver em sociedade, respeito. Elegante é…

Respeitar o próximo independente de sua classe ou posição. Ser empático, saber se colocar no lugar do outro. Ser constante.Ser ético. Saber usar as palavras. Vestir um sorriso.

E quanto a elegância ligada à moda, fica uma dica fundamental que guardei deste bate-papo com Costanza:

Vista-se pensando na ocasião, não intimide, respeite-se e respeite quem vai estar com você. Vista-se para quem você vai encontrar, de acordo com os seus princípios e a formalidade ou informalidade do evento.

Não precisa mais do que uma dica desta para encerrar este post!

Por Cintia Almeida que acredita que elegância é atitude e que se o belo não estiver dentro da pessoa, não há belo corte Valentino e nem óculos Chanel que resolvam.

______

Direitos autorais da imagem de capa  Ilya Pavlov on Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.