Você é inquieto? isso pode ser bom para a sua saúde!

Algumas pessoas simplesmente não conseguem ficar paradas por longos períodos de tempo. Elas balançam suas pernas, brincam com canetas em suas mãos ou fazem um show de rock para uma plateia imaginária. Normalmente, isso é perturbador e irritante se você estiver perto de uma pessoa que não para de balançar suas pernas. Mas uma pesquisa recente mostrou que balançar sua perna para cima e para baixo enquanto está sentado tem algumas vantagens notáveis para a sua saúde.



Ficar sentado por longos períodos de tempo pode criar trombose venosa profunda (TVP) em suas pernas. A TVP é um coágulo de sangue que se aloja nas veias em sua perna. Isto pode levar ao inchaço do tornozelo e edema em torno da articulação.

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Quando você balança sua perna para cima e para baixo, aumenta o fluxo sanguíneo para a área, impedindo que suas plaquetas grudem uma na outra e criem um coágulo. Os pesquisadores sabiam que balançar sua perna teria algum benefício cardiovascular, mas foram surpreendidos ao descobrirem o quanto uma pequena ação poderia ajudar as pessoas sedentárias. Eles testaram doze sujeitos, fizeram eles movimentarem apenas uma perna por três horas. Então, mediram o fluxo de sangue através da artéria poplítea na perna. Descobriram que a perna que se manteve inquieta teve um aumento no fluxo sanguíneo, enquanto que a perna que ficou parada teve uma diminuição do fluxo de sangue ao longo do período de três horas.


Os pesquisadores só testaram uma perna, mas recomendam que as pessoas que trabalham sentadas em uma mesa por longos períodos de tempo movimentem ambas as pernas a cada poucos minutos para ajudarem a promover o fluxo sanguíneo para as suas pernas. Apesar de isso não ser substituto para caminhadas regulares ou outro exercício, qualquer movimento nas pernas dessas pessoas sedentárias é melhor do que nenhum movimento. Você também pode fazer isso enquanto assiste ao seu programa favorito, um jogo de esportes ou mesmo um filme longo. Recomenda-se também que, em voos longos, você mantenha as pernas em movimento, se levante e caminhe alguns minutos a cada hora.

A doença cardiovascular descreve uma grande variedade de condições relativas ao coração. Se exercitar perto de sua mesa não é um substituto para um programa de exercício físico regular e hábitos alimentares saudáveis, mas pode ajudar. Outra coisa que contribui com a saúde cardiovascular é usar as escadas, em vez de um elevador ou escada rolante. Levante-se e movimente-se por alguns minutos a cada hora durante o dia, mesmo que seja apenas para tomar água ou para usar o banheiro. O corpo precisa se manter em movimento, a fim de ser saudável, e estudos têm mostrado que ficar sentado por longos períodos de tempo é ruim para a sua saúde e pode levar a uma série de condições médicas.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

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