“Você é meu herói”, diz mãe de menino que venceu câncer super-raro!

Conhecido como “Super Saul”, menino que venceu um tipo muito raro de câncer no fígado foi homenageado pela mãe no Facebook.



A descoberta do câncer é um motivo de muita preocupação para uma pessoa e todos aqueles que se importam com ela, e especialmente quando se trata de uma criança, essa notícia pode ter um peso muito grande e triste ao mesmo tempo.

As crianças são cheias de alegria e de vida, elas têm o tempo e a energia para aproveitar a vida da melhor maneira possível, e quando isso é tirado delas, todos nós sofremos um pouco.

No entanto, quando depois de toda a luta, a vitória é conquistada, os motivos para se alegrar e agradecer são infinitos. Esse é o caso do jovem Saul Barry Hayden, um menino inglês de 9 anos, cuja história já contamos por aqui.


Em 2019, após fortes dores no abdômen, o menino foi diagnosticado um tumor rabdomoide maligno, um tipo super-raro de câncer, que já estava em estágio 4. Esse foi um momento de muita dificuldade e luta para toda a família, mas em nenhum momento ela perdeu as esperanças ou as forças, e todos foram muito bem recompensados.

Depois de muitos dias no hospital, cirurgias arriscadas e muita dedicação de todos os envolvidos, Saul finalmente foi curado do câncer e pode, aos poucos, voltar à vida normal.

A vitória do filho, que por muitas vezes foi considerado incapaz de vencer toda aquela situação, de acordo com as estatísticas, realmente moveu o coração de Vicki Kay-Spruce, que desde então tem-se dedicado para ser uma mãe cada vez melhor para ele e a se esforçar para que Saul seja capaz de realizar todos os seus sonhos.

Em uma publicação de fevereiro, na página criada por ela para postar atualizações sobre Saul, Vicki escreveu que o filho é o seu herói e que o ama mais do que ele jamais saberá.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Sauls update page.

Desde então, Vicki tem compartilhado muitas outras coisas que a família tem feito junta, depois de cerca de um ano se dedicando a ajudar Saul a superar todas as dificuldades. Nas imagens, é possível ver o menino já com o cabelo bem grande e feliz por estar fazendo passeios e escaladas com a família por diferentes paisagens de sua região.

Vicki criou uma vaquinha on-line para pedir a ajuda da comunidade para comprar uma van para o filho, que tem o sonho de viajar pelo mundo e descobrir lugares incríveis.

A meta inicial era levá-lo para a Disney, nos Estados Unidos, mas por conta da pandemia, eles tiveram que reformular os seus planos.

A vaquinha tem sido bastante apoiada pela comunidade e a esperança é que logo Saul esteja na estrada com a sua família.

O amor e a dedicação de uma mãe realmente podem ajudar a mudar a história de seu filho, e é muito saber que o pequeno Saul tem ao seu lado uma grande mãe, que acredita nele e luta por sua felicidade.

Que muitas outras conquistas cheguem a essa família tão especial!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.