4min. de leitura

Você é muito maior do que os momentos difíceis da sua vida. Levante a cabeça e siga em frente!

Alguns momentos da vida realmente nos atingem com muita força. Eles viram os nossos mundos de cabeça para baixo, fazendo-nos questionar se todo o nosso esforço e lutas foram em vão.


Quando passamos por esses momentos, somos obrigados a deixar de lado tudo o que conhecemos e que é confortável para nós, para enfrentar uma fase completamente nova, onde nos tornamos aprendizes e somos obrigados a fazer mudanças em nossa forma de pensar e agir.

Esses períodos nunca são fáceis, porque nós raramente estamos preparados para uma reviravolta na vida.

Nós nos acostumamos muito rapidamente a um estilo de vida, especialmente se este faz com que nos sintamos confortáveis, no controle.

Portanto, quando somos surpreendidos por grandes mudanças, podemos rapidamente perder o brilho no olhar e a empolgação com a vida. É muito fácil nos permitirmos ser sufocados pelas circunstâncias e esquecermos de toda a força e poder que possuímos.


É muito fácil esquecermos de tudo o que já conquistamos, de todos os desafios que já superamos e duvidarmos do nosso valor, mas não é esse o comportamento que nos levará adiante na vida.

Sim, todos temos o direito de nos sentir perdidos de vez em quando, mas se permitirmos que essa sensação se torne constante, realmente ficaremos presos no mesmo ciclo para sempre e não seremos capazes de evoluir e cumprir nosso propósito na vida.


Não podemos enfraquecer, quando a vida fica difícil, temos que nos tornar ainda mais fortes, confiantes da nossa vitória.

Temos que nos lembrar de tudo o que já passamos e usar as nossas conquistas como um combustível para seguir sempre em frente, acreditando em nós mesmos.

Ainda que não possamos ver, nós somos muito maiores do que qualquer momento ruim. Somos maiores do que o nosso relacionamento que fracassou, maiores do que a dor de perder alguém que amamos e maiores do que a tristeza que em muitos dias nos impede de levantar da cama com confiança.

Não podemos andar de cabeça baixa pela vida! Mesmo em nossos momentos difíceis, somos pessoas fortes e capazes.

Somos mais fortes do que os nossos problemas e dignos de conquistar todas as coisas que verdadeiramente desejamos.

Devemos ter orgulho de nós mesmos e caminhar sempre com a cabeça erguida, porque apesar dos desafios, somos sempre vencedores, e as melhores coisas da vida ainda estão por vir.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Matheus Bertelli/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.