Você é o protagonista da sua vida. Não seja vítima da sua própria história!

Quantas pessoas você conhece que, quando surge um problema, a primeira coisa que fazem é reclamar e soltar a típica frase: “isso só acontece comigo!”, e ao invés de ir atrás de uma solução, arruma milhares de argumentos para justificar ser uma pessoa tão azarada na vida.



Há ainda aquelas pessoas que, quando fazem algo e não atingem o resultado esperado, colocam a culpa em qualquer pessoa que vier à sua cabeça, “ai” daquele que tiver cruzado seu dia, com certeza será xingado pelo menos uma dúzia de vezes.

Mas há ainda aquelas pessoas que, mesmo com milhares de problemas, apegam-se à única solução que encontram e persistem naquilo e, incrivelmente, tudo dá muito certo!

Você não pede para nascer e não escolhe sua família, amigos e nem sua classe social, e mais uma coisinha, querido, você nasceu e vai morrer sozinho, entretanto você pode determinar a sua vida.

Conheço pessoas que nasceram em berço de ouro e são pessoas que, mesmo assim, lutam para ter suas coisas, enquanto outras aproveitam para esbanjar os recursos da família em luxos e superficialidades, bem como pessoas que nasceram em famílias carentes e passam a vida toda se vitimizando, enquanto outras usam todas as pedras no caminho para fazerem de degraus, tiram força da falta de recursos e alegrias do sofrimento.


Então, apesar de você não ter o controle do seu contexto social, acredito que você determina se vai decidir ser forte ou fraco.

Eu não acredito em fracasso para quem tenta fazer acontecer, acredito em tentativa e erro.

Fracasso, pra mim, é quando você não se dá o trabalho de tentar, tem autopiedade, vitimiza-se diante de uma situação e, ao invés de procurar logo uma solução, fica procurando culpados.


Quando você está diante de algo que, aparentemente, não tem solução, é nesse momento que sua fé é medida!

Cabe a você achar culpados e se fazer de vítima ou fazer parte do grupo das pessoas que fazem acontecer, daquelas que se apegam àquela luz fraca no fim do túnel e a usam para conduzir a vida!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: Alexa Suter on Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.