VOCÊ É O SEU MAIOR PATRIMÔNIO!



Cada um de nós guarda dentro de si uma fonte de superação e de suficiência que é capaz de superar qualquer obstáculo, enfrentar qualquer desafio e permanecer forte diante de qualquer dor. Você é mais forte, mais capaz e mais sábio que acredita ser. Mas sabe por que você não experimenta todas essas capacidades no decorrer da sua vida?

Porque você DUVIDA… Você duvida de seu próprio potencial acreditando não ser bom o bastante, você duvida das outras pessoas acreditando que elas não são como você imagina, você duvida da vida acreditando que ela não proverá todos os recursos necessários.

Você duvida que as suas dores, um dia, irão passar. Você duvida que seu sonho vai se realizar. Você duvida da bondade das pessoas. Você duvida que é bom o bastante e capaz para resolver qualquer conflito – seja ele interno ou externo.

A verdade é que tudo o que você precisa encontra-se dentro de você. Você até pode duvidar de todas as suas qualidades e de todas as suas potencialidades, mas elas existem. Existem e estão prontas para serem utilizadas a qualquer momento – basta que você acredite e as acesse.

Isso não significa que você não vai chorar, ficar com medo ou com raiva durante sua jornada terrena…. Isso significa que, mesmo chorando, com medo ou com qualquer sentimento dito negativo você ainda pode ser quem é! Hoje você tem a oportunidade de ser melhor do que ontem, de fazer tudo diferente. Hoje é um dia inteiramente novo em recursos e em oportunidades. Aprenda a se ver com outros olhos, a enxergar quem você é verdadeiramente. Aprenda a identificar os pontos fortes e seus pontos fracos, para fortalecê-los e reconhecê-los.

Aprenda que você pode chorar e sentir medo a hora que for, mas não se tranque nesses sentimentos, seja maior do que eles. Se você está com raiva, sinta a raiva, esmurre o travesseiro, grite e chore se necessário, ponha a raiva para fora, mas não se tranque em sua raiva, não acredite que esse sentimento te representa e que você será assim pra sempre.

Abrace sua raiva e veja que ela também é uma parte sua, mas ela sozinha não diz quem você é. Você é maior do que isso, é maior do que qualquer desafio, do que qualquer medo. Você é seu maior patrimônio.



Agora pense em uma grande quantidade de dinheiro, milhões ou até bilhões de reais. O que você faria com todo esse dinheiro? Certamente, você não deixaria guardado em baixo do colchão, nem mesmo andaria com todo esse dinheiro onde quer que fosse. Você o deixaria o mais seguro que conseguisse, usando-o toda vez que entender necessário, não é mesmo? Assim é nossa essência, aquilo que guardamos dentro de nós, nossas potencialidades. Acontece que você não as considera tão importantes como uma grande quantidade de dinheiro e não protege, não cuida, não se importa.

Quanto tempo do seu dia você passa em sua própria companhia? Quanto tempo do seu dia você se dedica a coisas que realmente lhe dão prazer? Quanto tempo do seu dia você reserva pra se apreciar e se amar? Enquanto você não parar e perceber o quão brilhante você é, o quão fantásticas são as suas qualidades, você estará dilapidando seu patrimônio. Cuide daquilo que você tem de mais precioso e único na vida, passe momentos de alegria e satisfação consigo mesmo, ame cada parte do seu corpo, valorize quem você é – porque ninguém mais é igual a você e aí encontra-se a beleza da vida.

Cuide do seu patrimônio que é intransferível e unicamente seu. Aprenda a se valorizar e valorizar seu potencial. Comece a desenvolver hoje o senso de gratidão por tudo o que você é e veja, gradativamente, seu patrimônio aumentar e lhe trazer uma felicidade inexplicável.

____

ESCRITO POR CAMILA ZOTI – COLUNISTA THE SECRET






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.