Você é o verdadeiro motivo da sua felicidade, não outra pessoa. Valorize-se!

4min. de leitura

Colocamos bastantes expectativas na outra pessoa, fazemos tudo para agradar a quem amamos, a ponto de deixarmos de pensar em nós mesmas(os).



Muitas vezes, temos o pensamento de que, para sermos felizes, precisamos necessariamente ter um companheiro ou uma companheira, além disso, internalizamos a ideia de que precisamos nos esforçar o máximo para o relacionamento dar certo, senão a vida não terá sentido. E, muitas vezes, não percebemos ou não queremos enxergar que o(a) outro(a) não faz todo esse movimento para estarmos felizes juntos.

Jamais abdique do que você gosta por outra pessoa! Conheça você mesma(o) e veja o que tem prazer de fazer. Muitas pessoas estão tão presas a relacionamentos, que não sabem o que as faz felizes e, muitas vezes, não reconhecem a própria felicidade à sua volta.

Se você gosta de dançar, dance; se gosta de sair com amigas, saia. Se o outro não gostar, essa pessoa tem de saber que você gosta e, se ela realmente gostar de você, irá respeitar seus desejos.

Muitas vezes, abdicamos dos nossos sonhos e já não sabemos quem somos por vivermos em prol de outra pessoa.


Mas o tempo passa e, com essa passagem, percebemos que aquela pessoa na qual depositamos tanta confiança já não se esforça tanto para ficarmos juntos, já não existe esforço em agradar, muitas vezes, nem o que parecia amor já não parece ou já não é mais. É nesse momento que despertamos e refletimos sobre o que estávamos vivendo, se era a minha vida ou a de outra pessoa.

Ei, você se esqueceu de viver sua própria vida e a pessoa não quer estar ao seu lado, e nem é obrigada ou o ciclo foi concluído. A duras penas, você precisa aceitar a decisão do outro, pois términos não são fáceis para ninguém, porém levantar-se, refletir e agir são gestos fundamentais.

Primeiro, você vai finalmente enxergar que abdicou dos próprios sonhos, esqueceu de si completamente, e isso jamais deverá fazer e, pelo bem do seu amor-próprio, isso se tornará uma grande lição. Depois, você precisa entender que ninguém é obrigado a permanecer com você, e está tudo certo, e que a única pessoa que vai estar com você o tempo todo é você, por isso deve sempre se colocar em primeiro lugar, em qualquer ocasião, e assim terá menos decepções, pois:


  • A felicidade está dentro de você, cultive-a cada vez mais.
  • Quem não é feliz não poderá oferecer felicidade a outro.
  • Use e abuse da autocompanhia, isso não é solidão, e sim liberdade. Você é a única pessoa que estará com você mesma o tempo todo, não importa o que lhe aconteça.

E, finalmente, quando encontrar dentro de si a felicidade, aparecerá um amor, porém observe, este precisa vir para somar, pois você já é feliz e não deixa sua felicidade nas mãos de ninguém.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Renan Braz Silva/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.