5min. de leitura

VOCÊ É A RAZÃO PELA QUAL SUA VIDA ESTÁ RUIM…

Se você acha que sua vida é ruim, provavelmente está certo. Se você acha que está desconectado do mundo, provavelmente está. Se você acha que merece mais, provavelmente merece.



A única coisa no mundo que o impede de alcançar a grandeza é você mesmo.

Se você acha que está desconectado do mundo é porque tem uma atitude de ruim para a vida – você está olhando para tudo de forma errada. Você está se abastecendo com coisas negativas. Você está deixando os negativos controlarem sua mente e, por sua vez, está permitindo-lhes o controle de sua vida. Você está deixando as coisas ruins ganharem.

Você nunca alcançará a grandeza se passar sua vida trabalhando em algo que drena sua energia, porque você é muito preguiçoso para sair e procurar algo mais gratificante – e isso não é culpa de ninguém, apenas sua.


Você nunca viajará pelo mundo e verá Paris se continuar inventando desculpas do porque não pode ir. Basta comprar a passagem, fazer uma mala e ir. Deixe o mundo moldá-lo e abrir seus olhos. Deixe-o desafiá-lo e frustrá-lo. Lute com barreiras linguísticas e se perca. Entregue o controle que você possui da sua vida diária e apenas vá.

Você nunca vai perder peso se não mudar seus hábitos alimentares. Você nunca vai melhorar a sua saúde se não comer mais vegetais e se exercitar. Você nunca ficará mais inteligente ou ampliar seus horizontes se não estiver disposto a aprender com os outros e ler.

Você nunca será feliz se estiver constantemente olhando para os negativos. Você nunca alcançará a felicidade em sua vida se estiver constantemente cercando-se por pessoas e coisas que o drenam.


Você é a razão pela qual você está infeliz, você é a razão pela qual você está preso em uma rotina e seus relacionamentos são pobres, e está constantemente criticando os outros e procurando mais.

Você é seu pior inimigo; você é o único que está no caminho de seus objetivos e seu sucesso.

A vida não deve nada a você nem a ninguém, então não espere uma recompensa. Não espere um milhão de reais aparecerem em sua porta, não espere acordar com um corpo saudável, não espere começar seu trabalho ideal se você não se esforça para isso.

Se você quiser algo, tem que trabalhar duro para conseguir. Você precisa fazer sacrifícios e continuar até mesmo quando as coisas ficam confusas e complicadas.

Se você acha que sua vida é uma merda, provavelmente ela é mesmo.

Não fique no caminho de sua própria vida, não desista quando as coisas ficam difíceis porque desistir nunca o levará a lugar algum. Em vez disso, trabalhe mais e melhor.

Acredite em si mesmo quando ninguém mais o fizer, para poder olhar para trás e dizer: “Eu te disse”.

Ninguém vai acreditar que você consegue até que o faça, então você tem que querer seus próprios sonhos. Os outros podem querer seus sonhos para você, mas você é o único que pode fazê-los acontecer, e é o único que pode ter sucesso ou falhar em alcançá-los.

Pare de fazer coisas que não o satisfazem, pare de culpar os outros por seus problemas e pare de pensar que a vida lhe deve algo, porque ela não deve. Se você quer que a sua vida fique melhor, comece a fazer algo positivo na direção certa e não desista até conseguir, continue.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 30/12/2016 às 7:06





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.