ComportamentoO SegredoVida

Você é um empata “heyoka”?

Empática é uma pessoa que tem a capacidade de compreender o estado emocional de outra pessoa. Há muitos tipos diferentes de sensitivos e muitos níveis de dons e habilidades. Uma coisa é ser um empata, outra é ser um Heyoka.



Para o empata Heyoka, há pouca informação disponível e ainda assim é o tipo mais poderoso de Empata. Heyoka ou “Sagrado Palhaço” é um termo nativo americano e tem sido traduzido como “Tolo ou Palhaço”.

Esta tradução não faz jus ao verdadeiro sentido do termo. Dizer, agir de uma maneira diferente, oposta ao normal, nos dá uma compreensão mais clara.

O espírito de um Heyoka é o Grande Espelho. Quando você se conecta a um Heyoka, o que ver neles irá mostrar o que precisa para trabalhar para evoluir espiritualmente. O Espelho do Heyoka é uma das emoções, porque a forma como você reage a eles emocionalmente é a orientação deles refletidas de volta para você.


Por exemplo, depois de estar com deles você pode sentir raiva, sentindo que eles foram arrogantes, essa é a forma de o espelho do te mostrar que você precisa ser mais humilde. Ou você pode sentir grande amor, novamente o espelho está mostrando-lhe o caminho do amor-próprio.

As características de um Heyoka são definidas pelas energias que carregam. É como você interage com a realidade, como processa emoções.

Alguns dos traços podem incluir; ser disléxico (pensar para trás), fazer certas coisas para trás, ou parecer mais jovem do que sua idade. Heyoka é movimento e transformação.

Isto é algo que você não clama para ser. Um Heyoka reconhece outro Heyoka quando sentem essa energia. É uma compreensão profunda de como nossas sensibilidades e emoções interagem umas com as outras.


Em cerimônias nativas americanas, o Heyoka seria o único a interromper o processo, de modo a levar as pessoas a verem as coisas de maneira diferente ou a mudar a energia da situação. Heyokas do mundo moderno, quando trabalham com pessoas, vão dizer ou fazer alguma coisa para aumentar a energia que cria a mudança, cura e equilibra a energia.

O dom do Heyoka é trazer as pessoas de volta ao equilíbrio. Heyoka carrega o remédio contra caos, e este medicamento tem o poder de mudar a vida das pessoas.

Esta energia é firme, próxima e forte. É o remédio para nos mostrar que a sombra permanece invisível, e que é difícil olhar para o espelho da verdade. É difícil ser simples em um mundo de ego.

Então, se fosse conhecer um Heyoka, teria coragem de experimentar o invisível e ver-se como você realmente é?


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science


Viver só se aprende na prática

Artigo Anterior

Uma maneira incomum de usar a lei da atração

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.