publicidade

Você é uma mulher bagunceira e desorganizada? a ciência diz que isso a torna muito saudável!

Um estudo realizado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, revelou que as mulheres que têm grande dificuldade de manter a casa em ordem podem ser mais saudáveis!

Desde cedo percebemos que a maioria das mulheres recebe uma educação muito rígida, quando se trata de organização. Elas são orientadas a cuidar muito bem das próprias coisas e também de suas casas, e muitas vezes a limpeza da casa sobra para elas, enquanto os parceiros não são muito ligados a esse tipo de serviço.



No entanto, nem todas as mulheres são tão devotas ao lar. Muitas delas não são fanáticas por limpeza, nem separam um momento todos os dias para organizar as coisas. Isso pode aborrecer muita gente, mas de acordo com a ciência não há problema com isso.

De fato, as baguncinhas espalhadas pela casa são um ótimo sinal!

Um estudo realizado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, revelou que as mulheres que têm grande dificuldade de manter a casa em ordem podem ser realmente mais saudáveis do que aquelas que mantêm a limpeza sempre em dia.

“Há alguns benefícios em um ambiente limpo”, disse Joseph Redden, professor assistente de marketing na Carlson School of Management da Universidade de Minnesota e um dos coautores do estudo, em uma entrevista por e-mail com a MinnPost. “Eles incluem encontrar o que você quer rapidamente, não jogar fora as coisas acidentalmente, ter mais espaço para se movimentar, etc. Estamos simplesmente observando que há também um custo para esse ambiente limpo – por exemplo, menos criatividade.”


O estudo mostrou que as mulheres mais desorganizadas têm uma saúde melhor, isso porque não são obcecadas com limpeza e ordem.

Elas também têm menos chances de sofrerem ataques cardíacos, já que se preocupam muito menos com alguns fatores.

Um dos pontos principais do estudo é revelar que as bagunças também têm um lado positivo, permitir que sejamos mais criativos e menos presos a padrões. Claro que é preciso ter sensatez, você não pode viver em uma completa sujeira e bagunça e justificar dizendo que isso o torna mais criativo. É preciso cuidar do próprio lar, mas não é necessário ser neurótico! Mantenha um equilíbrio saudável.

Você se considera mais bagunceira ou organizada? Como isso reflete em seu dia a dia? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais!



Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.