ColunistasCrônicasMulheresReflexão

Você é uma mulher linda!

Certo. Você não é uma mulher de comercial de shampoo e perfume. Não é. Você não é magrela, não tem cabelos com um brilho photoshopado e ainda tem ruguinhas quando sorri. Você não passa horas em um Spa de beleza, não tem pernas longas e torneadas e tão pouco a pele perfeita quando está com a cara limpa.



Você tem suas manchinhas no rosto, tem estrias, celulite e seus lábios racham no frio. Acorda com cabelos desgrenhados e se não fosse o amigo sutiã, seus seios seriam imensamente tristes.

Nem toda roupa lhe cai bem e nem sempre pode usar saltos devido a alguns joanetes que te incomodam. Sua dieta é à base de churrasco, cerveja, espaguete e chocolate.

mulher-sorrindo-travesseiro-sono_0_2-600x300


Nem sempre leva a sério a dieta apesar de precisar perder uns quilinhos, mas, do amigo chocolate, que te faz companhia nas noites frias, você não abre mão!

Daí você pensa: “estou longe de ser uma mulher linda como as que a gente vê na Tv e revistas…”
No entanto, quem disse que uma mulher linda é exatamente aquelas modelos de comercial?

Mulher linda é você, criatura! Que sorri por qualquer coisa, que tem arranhões por ter se aventurado a subir uma montanha, que possui cicatrizes na pele e até uma tatuagem horrorosa que você fez quando adolescente!


Mulher linda não é e nunca foi a tal da mulher perfeita. Todas somos lindas com nossos arroubos de entusiasmo, gritos de cumplicidade com as amigas ou quando usamos aquela meia grossa para dormir.

Somos lindas pela manhã quando estamos ao natural e, meio estranhas, sorrimos para o espelho, algo do tipo: “hoje será um ótimo dia!”.

Somos lindas por defender nossos filhos, maridos, pais, amigos, irmãos. Somos lindas quando damos banho nos cães ou quando choramos debaixo do chuveiro. Somos lindas cozinhando, faxinando, cuidando de plantas, representando ou à frente de negócios.

Todas nós somos mulheres lindas! Independe de peso, de raça, de classe social ou se temos sardas no rosto… Todas temos uma beleza que poeta algum no mundo conseguiu descrever, mesmo sabendo que muitos tentaram.


mulher-sorrindo-pele_0

E, ei você! Se te fizerem acreditar que não é uma mulher linda você será uma tola. Não permita que outros te digam e te façam crer nessa bobagem. Todas somos lindas, com nossos complexos, nossas diferenças, nossas manchas e cicatrizes.

A real beleza é aquela que emana de um olhar e vibra a cada sorriso seu. Nunca se esqueça disso.

Beijo no coração, linda mulher!


O que afoga não é o mergulho, mas permanecer debaixo d’água…

Artigo Anterior

02 pensamentos fatais que te fazem desistir dos seus sonhos:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.