ColunistasComportamentoEmoções

Você é uma pessoa estressada ou inquieta?

Nenhuma das duas características são boas e, além disso, podem causar problemas de relacionamento nos diferentes âmbitos em que se mover.



É necessário aprender a lidar tanto com o estresse como com a ansiedade, principal causa para pessoas que se sentem ou consideram inquietas.

Tanto as pessoas inquietas como as que se consideram ou são tachadas pelos demais de estressadas podem sofrer consequências sérias em suas vidas já que sua conduta pode afetar o convívio social. É preciso que saibam estar preparadas para se relacionar com outra pessoas. Portanto, é muito importante e necessário conhecer as diferentes personalidades para poder ajudar a ter uma vida social ativa e sem causar problemas para os demais.

voce-e-uma-pessoa-estressada-foto-001


Uma pessoa estressada, ou seja, que se irrita facilmente, costuma ficar brava por qualquer motivo sem ser este, um problema realmente.

Para este tipo de pessoas, faz-se muito difícil manter uma relação equilibrada e, geralmente, está sempre metida em algum atrito ou discussão. Vale ressaltar que, quando falamos aqui de pessoas estressadas, não nos referimos àquelas que sofrem alguma patologia de estresse.

voce-e-uma-pessoa-estressada-foto-002

Já as pessoas inquietas, normalmente têm um ritmo mais acelerado que as demais sendo este justamente o fator que pode prejudicar suas relações, seja no trabalho ou mesmo no ambiente familiar. Geralmente, também se atribui a essa pessoa, a falta de paciência e, às vezes é confundida com aquelas que têm temperamento complicado e, até mesmo, irritável.


No entanto, não é assim. Simplesmente não conseguem esperar devido a sua característica de inquieta.

Um pouco de complicação apimenta. Mas romance gostoso é aquele que flui!

Artigo Anterior

3 coisas que você deve saber antes de tomar um suplemento de ferro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.