ColunistasRelacionamentos

Você e uma vida toda de paz e amor…

VOCE E UMA VIDA TODA

Não são muitas as coisas que eu quero. Pra ser bem sincero me contento com pouco, desde que seja o suficiente pra me completar; desde que seja aquilo que me deixa extasiado, com um sorriso bobo na cara, com vontade de acreditar de novo nas pessoas e na vida.



Poucas vezes tive tanta certeza de algo que pode me proporcionar isso. Arrisco dizer que até bem pouco tempo eu nem tinha essa convicção. Só que agora é tudo assim: colorido pela cor dos teus olhos.

Dos sonhos que almejo, peço diariamente pra viver em paz. Sem ninguém me amolando, complicando, me jogando energia ruim. Só quero a tranquilidade pra viver o meu caminho sem obstrução e nem paradas desnecessárias. Porque eu corro e quem corre precisa da certeza de que nada vai lhe parar a não ser a própria vontade em fazê-lo.

Quem corre precisa ter confiança pra se auto-motivar pra buscar mais dez minutos, um pouquinho mais de esforço e se conquista mais. Serenidade na vida que traz estabilidade pro descontrole generalizado que é uma cabeça sonhadora e pensante.


Quero e desejo também o puro e simples amor. Sentimento verdadeiro, existente, pacífico, resistente. Mais amor pros nossos dias; meus, seus e de todo mundo. Que todo mundo se abrace, esqueça as diferenças por um momento – quem sabe até por mais de um – e então uma corrente positiva linda assim vai trazendo um sorriso pro rosto de cada um. Um sorriso sincero do fundo do peito, sem um pingo de falsidade. Que o amor e a paz que eu desejo são pra eliminar todo esse tipo de coisa: inveja, ódio, dissimulação.

Minha sede pela verdade é tão grande que só pretendo um mundo mais verdadeiro e, por consequência, menos dolorido. Pois as quedas que a realidade traz são maiores quando voamos a alturas de fantasia mentirosa. Então que a única mentira fantasiosa que exista seja daquelas cobertas de magia, um tanto infantil, apenas pra ver o mundo com poesia e mais felicidade.

Por último e – óbvio! – não menos importante: quero você. Porque é tudo sobre você. Nada me basta sem sua presença. Você me acalanta, tira o trauma e faz de mim sua criança. Me faz pensar em tanta coisa bonita e acreditar que posso ter você e uma vida toda de paz e amor.

Paulinho Rahs


Você não é você quando se apaixona?

Artigo Anterior

Quando o tudo que queremos é tão pouco…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.