Amor

Você encontrou sua alma gêmea?

“Sua alma gêmea faz com que você se sinta inteiramente intacto, como se nenhuma faltasse no quebra-cabeça. Um parceiro de vida, por outro lado, pode ser um grande apoio e uma companhia duradoura, mas está limitado na capacidade dele ou dela de enriquecer seu espírito.”



(Dr.ª Carmen Harra)

Almas gêmeas diferem de parceiros de vida. Algumas pessoas, sem jamais encontrar uma alma gêmea ou uma conexão de alma, se estabelecem com um parceiro de vida. Esses relacionamentos podem ser muito satisfatórios. São normalmente construídos em confiança mútua, respeito e amizade.

Veja você, na vida, não temos o controle sobre o tempo das coisas e às vezes menos controle ainda sobre as circunstâncias. Alguns não podem esperar pra sempre com esperanças de encontrar sua alma gêmea, então eles se satisfazem numa relação madura com um parceiro de vida. Pra alguns isso se trata de sobrevivência, segurança ou simplesmente de companhia, e a palavra alma gêmea não ressoa. O conceito pode parecer fugidio, sonhador ou irreal. Circunstâncias de vida, tempo, avaliabilidade, segurança, e muitos outros fatores todos podem influenciar nossas escolhas de relacionamento.


MAS…

As chances são de que, caso você esteja pronto e abençoado o bastante para encontrar uma alma gêmea nessa vida, isso acontecerá de um jeito imprevisto e inesperado. Pode parecer desconfortável, desestabilizador e que seu chão está sendo tirado, porque é uma conexão diferente de tudo o que você já teve.

Não há palavras ou explicações que possam claramente articular tal conexão. É uma energia magnética, um conhecimento intuitivo e tudo apenas parece certo. Não há questão de tempo ou espaço, vocês encontraram seu caminho um até o outro.

Na verdade, o momento certo e o jeito são quase sempre terríveis. Mas quando se chega, você sabe. Existe aquela sensação “é isso”. Há um fluxo e um ritmo que parecem ser conduzidos por algo muito maior. Você dá um passo para trás pra tomar fôlego porque lá no fundo você sabe que isso é especial. Isso é diferente. Isso é verdadeiro.


É tão palpável e tão fortemente real que você quer correr só pra se embeber e tomar pra si. A alma gêmea. Aquele ou aquela que você sente vibrar quando estão a milhares de quilômetros de distância. Aquele ou aquela que você ouve sussurrar quando pensa em você. Aquele ou aquela que te permite seguir em liberdade mas acolhe sua sombra ao longe. A pessoa. A que você sente como se conhecesse há um milhão de anos.

Quando você finalmente se situa no encantamento, você enxerga a beleza, a raridade, e eventualmente a claridade. Você sabe que é real, algo que não morre. Às vezes um amigo, outras vezes um amante. Algumas vezes transitório, outras vezes permanente.

Estes belos lembretes da alma podem também saltar nas nossas vidas temporariamente pra nos lembrar do que nós andamos esquecendo; nossa escrita, canto, criação, imaginação, dança ou vida. Eles acendem a fagulha. Eles fazem nascer o fogo. Eles são o toque gentil. Algumas vezes eles ficam, outras vezes seguem em frente. Mas eles normalmente o deixam contemplativo e frequentemente sem ar. Eles nos lembram de estarmos vivos, vibrantes e esperançosos.

“Você já conheceu alguém pela primeira vez, mas no seu coração sentiu como se o tivesse conhecido antes?”  (Joanne Kenrich em Quando Um Mullo Ama Uma Mulher)


“Não estávamos fazendo amor, nem mesmo nos beijamos, mas a intimidade inexplicável que compartilhamos deixou-nos sem palavras e irresistivelmente fechados ao olhar um do outro.” (Jasmine Dubroff)

“Almas gêmeas são pessoas que trazem à tona o melhor de você. Elas não são perfeitas mas são perfeitas pra você.” (Autor Desconhecido)

Há um porém sobre encontrar essas conexões profundas. Antes que você possa chegar a essa profundidade e até mesmo seja corajoso o bastante pra percebê-la, você precisa amar a si mesmo. Porque quando você tem amor vezes um milhão por si mesmo, tudo acontece naturalmente e sem esforço, transformando-se através de você e transpondo-se para outro que também ama a si mesmo e está pronto e aberto para essa profundidade.

A intimidade requer um coração aberto. Procuras, buscas, rezas, visualização e meditação não trazem uma alma gêmea. Eu não acredito que ela possa ser evocada. Ninguém além de você pode ser sua outra metade ou preencher seu corpo. Claro, uma alma gêmea pode relembrar, inspirar e certamente expandir sua vida mas ninguém pode ser sua felicidade – somente VOCÊ. Porém, pode-se estar preparado.


Faça o seu trabalho. Ame e cuide de si mesmo. Preencha sua própria alma e alimente seu próprio fogo. E então quando, e se, ela surgir, você estará pronto para desfrutar.

“Não se preocupe em encontrar sua alma gêmea. Encontre a si mesmo.” (Jason Evert)

Curioso? Então leia e sem analisar ou pensar demais, pergunte a si mesmo – alma gêmea ou parceiro de vida? (Clique abaixo para ler)

 


10 Sinais Que Você Encontrou Sua Alma Gêmea

 

A atitude dessa garotinha de 3 anos é tão nobre e bonita que poucos adultos fariam o mesmo

Artigo Anterior

10 sinais que você encontrou sua alma gêmea

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.