Testes

Você enfrenta a vida com otimismo? Diga o que enxerga nesta imagem, que te responderemos!

capa Voce enfrenta a vida com otimismo Diga o que enxerga nesta imagem que te responderemos
Comente!

Se você quer saber se é uma pessoa otimista, com tendência a encarar a vida com leveza, diga-nos qual imagem você vê primeiro nesta ilustração.

O otimismo é uma característica de poucos, e muitos que assim se proclamam, na realidade buscam mais fingir ter essa qualidade. Conseguir ultrapassar as barreiras da vida sem se deixar levar e influenciar pelos sentimentos negativos nem sempre é algo simples, mas quem consegue ver o lado positivo dos acontecimentos de maneira genuína sabe que tem um ponto forte.

Para essas pessoas, sempre que as coisas saem dos eixos, elas são capazes de olhar e interpretar os acontecimentos de maneira ampla, buscando o sentido mais profundo e a lição por trás daquela profusão de emoções. Engana-se quem pensa que o otimista apenas sorri diante das frustrações, sem se preocupar com suas emoções, na realidade são pessoas muito sensíveis, mas que preferem guardar tudo para si mesmas.

Sabendo que os amigos e colegas se influenciam com as energias dos ambientes, uma pessoa otimista gosta de alegrar o espaço, de dar bom dia para todos e de desatar aqueles nós causados pelo mal-entendido de outros indivíduos. São pessoas que sempre esperam o melhor, que acreditam na bondade humana e sempre pensam que tudo vai dar certo no final.

Longe de ser pessoas manipuladoras, elas são vistas com maus olhos por quem se alimenta de maldade e discórdia, principalmente os que precisam usar os outros como degraus para subir na profissão e para ter algum tipo de destaque na vida pessoal. Quando uma pessoa manipuladora e extremamente cética em relação à bondade alheia se encontra, costuma ser um momento épico.

No teste de hoje, você terá a chance de descobrir se é uma pessoa otimista, que encara todos os momentos da vida com leveza, ou se, ao contrário, acredita que tudo vai dar errado. Para isso, basta apenas encarar a imagem que colocamos acima durante alguns segundos, a figura que você enxergar primeiro dirá se é uma coisa ou outra.

Está preparado? Então organize seu ambiente, desligue-se de coisas externas e separe apenas 5 segundos para encarar a imagem no topo da página. Vamos aos resultados?

Se você enxergou o rosto de uma mulher jovem:

Saiba que cerca de 70% das pessoas que fazem este teste enxergam a mulher jovem olhando para trás, com um destaque apenas para seu rosto quase de perfil e seus cabelos. Se você acha que é uma pessoa otimista, sinto lhe dizer que está na hora de rever seus conceitos. De otimista mesmo você não tem nada, o que fica acima da sua cabeça é uma grande nuvem cinza quando as coisas saem do seu planejamento, principalmente se sentir que foi prejudicado de alguma forma. Relaxe um pouco, nem tudo o que acontece no mundo é feito para atingir você.

Se você enxergou o rosto de uma idosa chorando:

Já sabendo que você faz parte apenas dos 30% da população que encara todos os acontecimentos da vida com otimismo, saiba que o grupo é seleto e que poucos conseguem agir assim. Não é por falta de tentativa, muitos se esforçam, mas a verdade é que se não for de maneira genuína, fica apenas como uma atitude forçada de um sentimento falso. O otimismo, da forma como estamos mostrando não é aquele que surge com as novidades, mas aquele que fica mesmo quando a situação está caótica, quando tudo parece dar errado.

Abaixo colocamos a resolução do teste, a imagem à esquerda mostra a face da mulher jovem olhando para trás. À direita vemos, em destaque verde, o rosto da mulher idosa chorando. Para deixar ainda mais evidente, destacamos em vermelho a face da mulher jovem. Conseguiu enxergar?

2 Voce enfrenta a vida com otimismo Diga o que enxerga nesta imagem que te responderemos 1

Direitos autorais: Reprodução.

Você se considera uma pessoa otimista ou não? Talvez esse seja o momento de perguntar como as outras pessoas o enxergam, saber a opinião de terceiros e conseguir material suficiente para fazer a chamada autoanálise.

Comente!

O que é melhor: perder quem você ama ou se perder tentando forçá-lo a ficar?

Artigo Anterior

Exames confirmam 2 casos da variante ômicron em SP

Próximo artigo