Você está aqui, mesmo quando não está…

Você está aqui, mesmo quando não está…

Você me colocou em um beco sem saída, garoto. Logo de manhã já me vem teu cheiro de madeira e gengibre daquele perfume que gruda em mim e uma lembrança boa dos teus passos largos atravessando a rua carregando a saudade que sempre desmancha naquele abraço de urso.



Sabe, se eu falar que nos detalhes mais banais do meu dia, não me lembro de você, estaria mentindo. Se afirmar que minhas conversas fluem assim tão estranhamente natural com todos e meu dia é completo quando não nos falamos – nem que seja só pra saber se dormiu antes de mim; estaria mentindo.

Eu posso inverter todas as frases para falar da falta que tu faz, posso inverter seu nome para te fazer rir, mas nada é capaz de inverter o lugar tão único que é seu. É singular o jeito de me ter tão perto mesmo quando precisa se afastar.

É uma contradição irônica o que está acontecendo aqui. Te quero com calma por todos os dias que estão por vir, mas te espero com pressa. Esse teu sorriso bobo é capaz de me quebrar e me refazer no mesmo instante e a saudade que aperta é a mesma certeza que alivia meus dias menos coloridos.


Poderia te prometer muito agora, mas posso te garantir o essencial, acredite: temos tudo o que precisamos ter. O resto do caminho sinuoso sempre dá para dar um jeitinho; cobrimos as incertezas com o som da tua risada e as caretas, que já são prova o bastante pra minha certeza de não querer me acostumar a algo diferente disso.

Continua vindo de encontro às minhas ironias ruins e se arriscando no mundo da lua que eu costumo orbitar vez ou outra, que eu corro pro teu abraço e aperto um laço pra não desfazer de você.

É, tu me colocou em um beco sem saída; com nome, sobrenome e um endereço variável. E mesmo se pudesse, eu não quero sair.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.