“você está a duas decisões de qualquer sonho seu.”

Se você gastar seus melhores esforços naquilo que é contrário ao que deseja, talvez não sobre energia suficiente para correr atrás do que realmente importa. Perca tudo que for contrário aos seus sonhos. Conquiste tudo aquilo que almeja!

Tanta coisa acontecendo ao seu redor, um telefone tocando, uma mensagem que chega e precisa ser respondida, alguém o chama, e na sua cabeça uma série de tarefas inacabadas que precisam ser realizadas. E se tudo isso for concluído, talvez sobre um tempo para você, para realizar aquela viagem que sempre sonhou ou talvez não sobre o suficiente e você precise escolher outro destino ou até mesmo não viajar.



Talvez você esteja esperando acumular um pouco mais de recursos financeiros para abrir seu próprio negócio, mas você consegue, pois sempre surgem outras necessidades imprevistas e esse sonho acaba mais distante. Quem sabe você só queira trocar de carro, mas desiste ao pensar que precisará arcar com as despesas de seguro, impostos, combustível, manutenção, estacionamento e tantas outras coisas, que você acaba deixando isso de lado também.

Você pode até pensar que a vida não possibilite a você conquistar tudo o que deseja, ou que fatores externos da economia, da política, da sociedade ou até mesmo de dentro da sua casa ou trabalho, estejam impedindo-o de prosperar. Eu sei como você se sente e tudo o que está pensando agora. Continue lendo esse artigo e me permita compartilhar contigo um pouco, porém o suficiente para você mudar o resultado desse “jogo” da vida.

A primeira coisa que você precisa saber é que você é totalmente responsável pelo que tem hoje e não são suas condições que determinarão o que você vai conquistar daqui pra frente, mas sim as decisões que deve tomar.


Garanto-lhe que, se fizer o que lhe proponho, você precisará apenas tomar duas decisões para ir de encontro ao seu tão sonhado destino.

A primeira decisão que deverá tomar a partir de agora é abrir mão daquilo que é contrário ao que deseja. Enquanto você tiver um plano B, C ou D, você não acreditará no seu plano A.

Se você gastar seus melhores esforços naquilo que é contrário ao que deseja, talvez não sobre energia suficiente para correr atrás do que realmente importa. Eu entendo o quanto é difícil abrir mão de algo que temos (eu sei muito bem como é isso e posso lhe contar em outras oportunidades).

Tudo o que quero que você saiba agora é que você precisa eliminar os ladrões de energia dos seus sonhos. Aquilo que não o leva até onde você gostaria de chegar, não vale a pena ser perseguido agora.

A segunda decisão a ser tomada, é nunca abandonar a primeira decisão. Parece até brincadeira, mas muitas pessoas inicialmente tomam decisões emocionais e por impulso aproveitando aquela motivação temporária. Insisto que durante o caminho rumo aos seus sonhos, você passará por tempestades, provações e uma série de obstáculos, mas você deve se manter firme sempre. Lembrar o motivo pelo qual entrou nesse novo caminho e persegui-lo com afinco. Lembre-se de que o prazer de conquistar o que almeja será muito maior do que a dor que passará ao longo do caminho. Se você tiver clareza quanto a isso, seu sonho ou projeto realmente vale a pena. Só tome uma decisão quando estiver pronto para perder tudo aquilo que verdadeiramente não importa.


Perca tudo que for contrário aos seus sonhos. Conquiste tudo aquilo que almeja!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: lizardfilms / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.