4min. de leitura

Você está em um relacionamento com um psicopata emocional? Confira os 3 sinais!

Quando estamos em um relacionamento com um psicopata emocional, nos sentimos fora de controle e sendo governados por emoções que não nos pertenciam antes da relação.

Essas pessoas são tóxicas e intencionalmente nos culpam de tudo o que dá errado em suas vidas, eles nos criticam e podem até mesmo fazer com que questionemos nossa própria sanidade.


Muitas vezes, podemos estar vivendo em um relacionamento tóxico e não nos darmos conta, porque a manipulação de nosso parceiro é tão forte, que nos faz apenas aceitar nossa total culpa dos problemas e implorar para que não nos deixem, porque o enxergamos como nosso salvador.

No entanto, viver dessa maneira pode causar danos que permanecerão conosco durante toda a nossa vida. Então, quanto mais cedo descobrirmos que estamos nos relacionando com um psicopata emocional, mais chances temos de nos libertar de seus efeitos tóxicos e começarmos a viver uma vida que nos faça verdadeiramente felizes.

Abaixo estão três sinais de que você está em um relacionamento com um psicopata emocional:

1. Tudo o que acontece de errado é sua culpa

Os psicopatas emocionais culpam seus parceiros por tudo o que dá errado em seu relacionamento porque não têm maturidade e caráter o suficiente para admitir e  responsabilizar-se por seus próprios erros.


Eles farão de tudo para se livrar das consequências de seus atos, mesmo que para isso precisem colocar a culpa em você. Esse é um sinal claro de que seu parceiro é um psicopata emocional e que não liga para o seu bem-estar e felicidade. Faça um favor a si mesmo e deixe esse relacionamento, você será muito mais livre e feliz.


2. Seu parceiro faz você se sentir mal consigo mesmo

As pessoas tóxicas são especialistas em fazer aqueles ao seu redor se sentirem mal sobre si mesmos, e geralmente fazem isso porque são tão infelizes com suas vidas de forma geral, que não podem suportar ver pessoas felizes ao seu redor. Eles criticam tudo, desde sua aparência até seu trabalho e relacionamento. Eles não se importam em ferir seus sentimentos e falam coisas ruins e negativas de propósito. Não acredite em suas palavras, saiba o seu valor e que você está melhor sozinho do que vivendo com alguém assim.


3. Tenta controlar suas companhias

Psicopatas emocionais querem ser o centro das atenções e as coisas mais importantes em seu mundo. Por isso, fazem de tudo para controlar suas companhias e limitar seu tempo com as outras pessoas que fazem parte de sua vida. Essa tática de manipulação, muitas vezes, pode vir disfarçada de ataques de choro e conversas sobre como seu parceiro não se sente bem sem você e que ele precisa de você inteiro durante certo período de tempo.


Não se deixe enganar por seus jogos. Um relacionamento que pretende  isolá-lo de todos aqueles que querem o seu bem e o amam, não pode ser bom para sua vida.

Esses são apenas alguns dos sinais de um relacionamento com um psicopata emocional. Se você se encontra nesta situação, dê prioridade a fazer o que é melhor para si mesmo. Nenhuma razão justifica viver em um relacionamento infeliz e ser manipulado psicologicamente por outra pessoa.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.