publicidade

Você está fazendo sua vida mais difícil do que tem que ser dessas 10 maneiras:

10 maneiras de fazer a sua vida muito mais difícil do que ela realmente tem que ser:

1. Você atribui má  intenção às ações

Outro motorista o  cortou. Seu amigo nunca respondeu suas mensagens. Seu colega de trabalho foi almoçar sem você. Todos podem encontrar uma razão para se ofender de forma estável. Então, o que fez você se ofender? Você atribuiu má intenção a essas ações, de outra forma, inócuas. Tomou isso como uma afronta pessoal, um tapa no rosto.



Pessoas felizes não fazem isso. Elas não levam as coisas para o lado pessoal. Elas não atribuem intenção às ações não intencionais de outros.


2. Você é a estrela do seu próprio filme

Não é de admirar que você acredite que o mundo gira ao seu redor. Afinal, você esteve no centro de todas as experiências que já teve.

Você é a estrela do seu próprio filme. Você escreveu o script. Você sabe como quer que ele se desdobre. Você até sabe como deseja que ele termine.


Infelizmente, esqueceu de dar o seu roteiro a qualquer outra pessoa. Como resultado, as pessoas desconhecem o papel que devem desempenhar. Então, quando estragam suas linhas, deixam de se apaixonar por você ou não lhe dão uma promoção, seu filme é arruinado.

Perca seu script. Deixe alguém aparecer de vez em quando. Conheça novos personagens. Abrace as mudanças do enredo.


3. Você avança para o apocalipse.

Tenho um mau hábito de encaminhar rapidamente tudo para o seu pior resultado possível e ser agradavelmente surpreendido quando o resultado é incrivelmente melhor do que o desastre total. Minha mente luta desnecessariamente com eventos que nem sequer são remotamente prováveis. Minha dor de garganta é câncer.


A negatividade apenas gera mais negatividade. É uma inibidora de felicidade. Ela vai  levá-lo para longe da costa e, se você não nadar longe dela, vai acabar se afogando.


4. Você tem expectativas pouco realistas e/ou não comunicadas

Entre muitas deficiências de sua família e amigos é a dura realidade de que eles não conseguem ler sua mente ou antecipar seus caprichos.

As expectativas não atendidas serão a raiz da maior parte da sua infelicidade na vida. Minimize suas expectativas, maximize sua alegria.]


5. Você está esperando por um sinal

Eu tenho uma amiga que não toma uma decisão sem receber um “sinal”. Ela está constantemente paralisada por uma divindade que está fortemente obscurecida ou frustrantemente atrasada. Não estou desautorizando que o destino ou o poder superior desempenhem um papel em nossas vidas. Só estou dizendo que é melhor ajudar a moldar o destino do que ser governado por ele.


6. Você não assume riscos

Duas palavras: viva corajosamente. Toda vez que você recebe uma escolha que envolve maior risco, aceite. Você perderá em muitas delas, mas quando você as adiciona no final da sua vida, ficará feliz por tê-las feito.


7. Você constantemente compara sua vida a dos outros

Alguns anos atrás, fui convidado para uma boa festa em um grande armazém no centro da cidade. Eu estava aproveitando o jazz suave, vinho e sanduíches. O que mais um cara poderia querer? Mais tarde, à noite, percebi que um desfile constante de pessoas de salto alto passava e desaparecia em outra sala. Eu espiei e vi uma grande festa com lindos foliões dançando. De repente, o meu programa não estava mais divertido, porque automaticamente o comparei a festa ao lado – uma festa que eu nem sabia que existia até alguns momentos antes.

Eu faço isso com frequência. Essas pessoas estão se divertindo mais. Fulano tem um barco. Siclano tem mais dinheiro. Maria é melhor.

Pare com isso.

Lembre sempre o que Teddy Roosevelt disse: “A comparação é a ladra de alegria.”


8. Você deixa outras pessoas roubarem  você

Se você tivesse um milhão de dólares em dinheiro no seu colchão, verificaria regularmente e tomaria precauções para garantir que ele estivesse seguro. A única posse que é mais importante do que o dinheiro é o tempo. Mas você não faz nada para protegê-lo. Na verdade, de bom grado, você o dá aos ladrões. Pessoas egoístas e negativas. Trate seu tempo como o bem mais precioso de sua vida.


9. Você não pode/não vai deixar ir

Alguns obstáculos são muito difíceis de superar, simplesmente, ajustando seu ponto de vista ou adotando uma mentalidade positiva.

Você precisa perdoar alguém? Você precisa virar as costas para um relacionamento falho? Você precisa aceitar com a morte de um ente querido?

A vida é cheia de perdas. Mas, em certo sentido, a felicidade real não seria possível sem elas. Isso nos ajuda a apreciar e saborear as coisas que realmente importam. Isso nos ajuda a crescer. Inteligência emocional  também pode nos ajudar a ajudar os outros a crescerem.

O encerramento é uma palavra para pessoas que nunca sofreram realmente. Não existe tal coisa. Apenas tente “gerenciar” sua perda. Coloque-a em perspectiva. Você sempre terá algum arrependimento e dúvida sobre sua perda.

Você não está sozinho. Encontre alguém que o apoie.


10. Você não retribui

Uma maneira de lidar com a perda é fazer o bem. Voluntariar-se. Envolver-se na vida.

Não tem que ser uma coisa grande e estruturada. Diga uma palavra gentil. Incentive alguém. Visite uma pessoa que está sozinha. Afaste-se do seu egoísmo.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.