ReflexãoComportamento

Você está ficando velho !?

voc� está ficando

Você sente que está ficando velho quando velhos hábitos se tornam desinteressantes. A TV retrata bem isso.



Você pula de canal em canal tentando achar os programas que não existem mais. Você acha que tudo que passa hoje em dia é pior do que o que passava antes, e quer fazer analogias e comparações dos programas atuais com os da sua época.

Você não sabe mais o nome dos atores das novelas e acha que todos eles atuam muito mal. Só você sabe porque a novela das 5 se chama Malhação, e sempre que pode acompanha aquela pérola do vale a pena ver de novo. Você sente a idade chegando quando resolve sair de casa. Principalmente quando o lugar mais agitado que você tem frequentado é um cinema no sábado a noite. Sábado não, durante a semana que é mais barato.

voc� está ficando


Pessoas velhas adoram fazer economia. O pior é quando fica na torcida para o final de semana chegar para simplesmente ficar em casa descansando, ou participar da pamonhada na casa da Tia Soraia. A coisa está feia. O carinha da locadora te conhece pelo nome. Você resolve ir naquela balada bacana, e encontra sua priminha que você costumava pegar no colo. Aquele vizinho fofinho passou no vestibular. As boates e os bares que você gostava mudaram de nome.

Os filmes da sessão da tarde você viu no cinema. As músicas que tocam no momento retrô das festas, são justamente aquelas das bandas que você gostava. E por falar em música, nenhuma banda atual presta mais. O Faustão está magro. A Mara Maravilha virou pastora. A Feiticeira também. O Exterminador está engravatado, o Mocotó apresenta o vídeo show, a Fada Bela casou com o apresentador do H e nada disso faz o menor sentido. Todo lugar que você vai, sai reclamando que não foi bom porque só tinha “menino”. Cada vez mais você reclama do ano que insiste em passar mais depressa, e adora comentar qual era o preço das coisas na sua época. O Lula enfim venceu, governou por 8 anos e já saiu outra vez. 8 anos, dá pra acreditar? Você começa a ter preguiça dos lugares, e especialmente das pessoas.

É constrangedor ouvir uma expressão adolescente que você não sabe o que significa, assim como é complicado tentar explicar o significado do verbo “rebobinar”. As reuniões com seus primos e amigos acabam sempre naquela sessão nostalgia dos bons e velhos tempos. Você não consegue acostumar com a Coca Cola Zero, e sente saudade do Baré de TuttiFrutti. Seu ídolo esportivo virou comentarista. Tem uma esponja de calça quadrada falando com a voz do Goku.

Os convites de formatura e casamento dos seus amigos insistem em chegar. Carnaval ta aí e os seus planos se resumem em terminar de ver aquela série em DVD. Você se emociona até em propaganda de margarina, e se identifica todo com os textos de eliminação do Pedro Bial.


Está muito quente, está muito frio, tem chovido demais. É meus caros. O tempo tem sido cruel. A vida nem sempre nos dá o tempo que precisamos para aproveitar a singularidade de cada momento.

Tudo passa, e passa muito depressa. Mas posso te garantir. Existem milhões de adolescentes e idosos por aí que dariam tudo para ter exatamente a idade que você tem agora. Portanto não deixe esse mar de lembranças afogar você.

Adapte-se a sua nova condição, aceite o seu novo momento e aprenda a aproveitá-lo do seu modo, pois assim como você sente falta do tempo que já passou, daqui uns anos também lembrará com saudade desse tempo que se passa exatamente agora.

_____________


Publicado Originalmente em: Precisava Escrever

Quando um amor faz mal, o melhor remédio é uma boa separação

Artigo Anterior

Você não deve usar o celular durante as refeições, mas não pela razão que imagina!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.