O Segredo

Você está jogando para ganhar?

jogos

Você está empreendendo para ganhar, ou para não perder? Entenda a diferença e assuma seu destino:



Existem 2 tipos de empresas no mundo – aquelas que jogam para ganhar (pense em Zappos, Starbucks, Apple e Amazon), e aquelas que jogam para não perder.

As empresas que estão jogando para ganhar são as mais agressivas no marketing, recrutadores implacáveis e estrategistas proativos, enquanto aqueles que jogam apenas para não perder são reativos.

Jogar para ganhar é sobre o crescimento. Jogar para não perder é uma questão de sobrevivência.


Se você quer construir um negócio colossal, jogue para ganhar. Aqui estão 4 maneiras de fazer o seu negócio crescer e jogar para ganhar nele.

#1. Mude com ousadia

Algumas empresas lidam bem com a mudança. Isso não quer dizer que elas amam a mudança.

Se o seu negócio é jogar para ganhar, se adapte rapidamente às novas exigências dos clientes.


Há 1 década atrás, teria sido difícil imaginar o menu do McDonald’s oferecendo as opções de salada, ou um McLanche Feliz com opções de frutas em vez de batatas fritas.

O McDonald’s continua sendo um jogador que está jogando para ganhar, porque o seu menu acompanhou a consciência saudável de seus clientes.

mudancas

SEJA OUSADO E ABRACE AS MUDANÇAS!


#2. Inove

As empresas que jogam para não perder estão olhando para sua concorrência. Mas as empresas que estão jogando para ganhar também pensam no que vem a seguir em seus negócios.

Inovadores estão ocupados em encontrar a última e melhor ferramenta para tornar o seu negócio ainda melhor.

Quem teria pensado há 1 década atrás que os telefones de hoje seriam proporcionais a uma câmera, uma biblioteca de música e um computador portátil?


Isso é exatamente o que a Apple estava pensando enquanto os concorrentes foram se concentrando em como superar os outros em preço e capacidade.

#3. Cresça

As empresas que jogam para ganhar estão em uma batalha constante para aumentar a sua quota de mercado e presença, lucros e oportunidades.

Essas organizações sempre comparam seus resultados aos seus últimos objetivos. O foco em superar seus próprios registros é uma receita para o crescimento épico.


As empresas que jogam para ganhar têm um olhar atento para superar seus próprios resultados anteriores.

O crescimento constante é praticamente impossível de manter, mas as empresas que estão nele para ganhar certificam-se de que a sua linha de crescimento esteja sempre subindo.

#4. Encontre talentos motivados

As empresas que estão preparadas para ganhar tem um foco inflexível em recrutamento de talentos.


Na Zappos, por exemplo, depois que um novo funcionário participa de um período de testes, ele recebe uma oferta em dinheiro para deixar a companhia.

A equipe de liderança da Zappos acredita que se o dinheiro agrada a alguém mais do que a oportunidade de trabalhar para a empresa, ele não tem o perfil procurado pela Zappos.

Empresas que estão jogando para ganhar reconhecem que o sucesso é construído a partir da colaboração entre os funcionários que trabalham duro e por isso uma estratégia de aquisição de talentos é eficaz.

recrutamento


 

RECRUTE PESSOAS QUE VÃO AJUDAR VOCÊ A VENCER O JOGO!

Este artigo foi adaptado do original, “Are You Playing to Win?”, da Entrepreneur.

Por Enrico Cardoso – Via: Jornal do Empreendedor


Esses soldados reencontraram seus familiares depois de um longo tempo. Veja o que aconteceu!

Artigo Anterior

Examine sua vida atual e veja o que criou para si mesma – sua casa é uma representação simbólica…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.