Você está onde se coloca. A escolha é sempre sua!

Você está onde se coloca! Sempre haverá uma escolha, uma saída, sempre haverá solução!

Interessante o movimento das pessoas durante uma vida. Encontro pessoas otimistas, cheias de esperanças, preenchidas de sucesso e felizes. Em contrapartida outras tantas e por que não dizer a maioria, infelizes com suas vidas.



A acusação que ouço normalmente é com a falta de sorte que a vida lhes impõe, ao destino, ao karma ou até mesmo à vontade de Deus, que as levam para um mar sem fim de dor e sofrimento.

Costumo observar que sempre estamos arrumando um culpado para nossas dificuldades, mesmo sem perceber. Existem também aqueles que culpam a si mesmos, assumem seus erros como punição eterna, onde ficam paralisados sem sair do lugar para um novo recomeço, onde ficam uma vida inteira, às vezes, como réus de uma causa não advogada.

Mas, se olharmos com atenção veremos que nós sempre estaremos no lugar que em nos colocamos. Fomos nós que fizemos a escolha desde o início e após.

Se nada aqui é definitivo, a qualquer momento que quisermos sair de uma situação, se realmente quisermos, sempre haverá solução. A grande vantagem que nos acoberta numa vida é a capacidade de mutabilidade. Já parou para pensar nisso? Porém, essa zona de conforto que nos colocamos, na maioria das vezes, nos aprisiona em um cárcere de portas abertas.


Sempre haverá saída, sempre haverá solução!

Todavia, existem situações trabalhosas de lidar, mas não queremos ter trabalho, não queremos criar um movimento de retrocesso. Queremos que a situação que se gera neste momento, por si só se resolva, sem um impulso de nossa parte para novo rumo. Quando fomos nós que caminhamos até ela e esse caminho fomos nós que fizemos, o passo de decisão, seja qual for em nossas vidas fomos nós quem demos. Nós demos o SIM para que iniciasse.

Você está onde se coloca. Não é a vida que o leva a gosto de sua vontade. Essa vontade de permanecer ou sair é sua! Sempre será!

Não somos marionetes da vida, pois de que adiantaria estarmos aqui como um barco à deriva, impulsionados pela vontade do vento? Se não lhe é confortável, saia. Se não lhe traz felicidade, rompa com isso. É pela sua vida que você está decidindo. E tudo o mais virá em seu auxílio.


Você está onde se coloca. Para onde você vai se levar agora?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: iakoltyrina / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.