publicidade

Você está procurando o seu amor em um site de relacionamentos?

Eu tenho uma péssima notícia: Você vai perder a chance de encontrar sua alma gêmea por 1 cm.



Sim, eu acho que as pessoas têm o direito de procurar outros humanos na rede, do mesmo jeito que pedem uma pizza em domicílio.

No entanto, pesquisas científicas já comprovaram que, para aqueles que esperam sair da solidão, com certeza acessar sites de relacionamento não é o mecanismo  mais eficaz.

Na verdade, basta encarar a realidade para chegarmos facilmente à essa conclusão. Um exemplo:

– A PESSOA X preencheu um cadastro num site com as suas expectativas: Conhecer alguém na faixa entre 25/35 anos, com altura acima de 1,70m, que goste de literatura e pratique esporte.


Nem há nada de muito exigente nisso, não é?

Filtros podem eliminar a chance de você conhecer o amor da sua vida!

Entenda como, sob esse filtro, várias pessoas com quem você poderia ser bastante feliz,  foram eliminadas do seu contato.


Vejamos esses exemplos: Tanto Y quanto X estão no mesmo site, são pessoas de ótima índole e estão dispostas a investir num relacionamento sério:

PESSOA YTodos os requisitos, exceto praticar esporte.Ama esporte, mas no momento, sofreu uma contusão ou está focando na conclusão de um curso.ELIMINADA
PESSOA ZTodos os requisitos, porém com exatos 1,70m de altura.Você requisitou ao site alguém ACIMA de 1,70m.ELIMINADA

Observe os casais que você conhece em relações que você admira. Talvez ele não tenha aquele porte atlético de galã nem ela o cabelo longo e sedoso do comercial. Pode ser que não gostem exatamente das mesmas coisas, não torçam pelo mesmo time e até tenham crenças diferentes. E se você prestar atenção, são essas diferenças que dão o tempero da relação.

São as diferenças que quebram a monotonia, que criam o movimento. Eles não são iguais, se complementam. Vão discutir pelas suas ideias, apostar nas suas diferenças, farão piadas sobre o time do outro e ao final sonharão os mesmos sonhos.

Enfim, sites de relacionamento podem gerar novas amizades, momentos alegres, encontros casuais e até compromissos sérios.

Mas, que tal investir na vida real e acreditar que amar e ser amado por alguém exige coragem?

Você não é um produto exposto numa prateleira para ser escolhido por cor, tamanho, modelo e numeração.

Dentro dessa nossa embalagem, bate um coração.

Pense nisso. Namastê. HARE.

(Cristina Hare, do livro Considerações Finais – não pode ser copiado sem os créditos, conforme legislação de direitos autorais)

___________

Direitos autorais da imagem de capa: ammentorp / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.