Você está vivendo uma vida completa? (5 perguntas):

5min. de leitura

Nenhum de nós sabe com certeza o que vem depois desta vida, então a única tarefa “real” que podemos atender nessa vida é tentar apreciá-la! Afinal, qual é o sentido em simplesmente “sobreviver” quando poderíamos viver vidas satisfatórias ou mesmo extraordinárias? Então, você acha que está vivendo uma vida gratificante?



Aqui estão algumas perguntas a fazer-se hoje para identificar se a vida que você está criando é aquela que te satisfaz. Embora não haja uma vida “perfeita”, seus comportamentos e ações refletirão se você está ou não vivendo uma vida que alimenta sua alma.

No final do dia, somos todos satisfeitos por coisas diferentes, mas aqueles que estão satisfeitos com a vida provavelmente terão respostas diferentes a essas perguntas do que aqueles que não estão.

voce-esta-vivendo-uma-vida


1.Você compartilha amor e risos quase todos os dias?

Amor e riso são duas das melhores coisas que podemos desfrutar nesta vida. Todo mundo gosta de amor e risos. Sem estes dois fatores, a vida seria aborrecida e triste.

Se você sente que está faltando amor e riso em sua vida, identifique as pessoas, eventos, situações e coisas que trazem amor e riso para você, e alinhe-se com elas com mais frequência.

Assista à comédias, chame um amigo para conversar ou brinque com seu cão no sofá.  Faça um esforço todos os dias para dar e receber amor e risos!



2.Você está perseguindo um interesse te faz sentir-se vivo?

Pelo menos uma vez por dia, você está encontrando-se envolvido em uma atividade que te absorve de uma forma positiva? Talvez seja a sua carreira, um esporte, hobby ou mesmo apenas brincar com seus filhos. Uma vida plena será pontuada por momentos de estar totalmente conectado.

Não importa o quão ocupado você esteja com outras tarefas, tenha tempo todos os dias para fazer algo que você gosta, e desfrute de sua vida ainda mais.


3.Você se arrisca e se levanta quando cai?

Pessoas com vidas satisfatórias são muitas vezes relativamente otimistas, e facilita com que sigam em frente na vida, mesmo em face da adversidade.

Se você achar difícil se recuperar de uma derrota, pratique o pensamento positivo. Faça uma resolução para procurar o positivo em cada dificuldade e a lição em cada luta. Permanecer positivo é a chave para a resiliência, e irá mantê-lo em direção à realização, não importa quantas dificuldades você encontrar na estrada.


4.Você gosta de acordar de manhã, e geralmente está animado com o seu dia?

Alguns dias inevitavelmente trazem um pouco de tristeza e frustração, mas se você tem uma vida plena, a maioria dos dias trará a promessa de possibilidade e emoção.

Se você percebe que na maioria dos dias tem que arrastar-se para fora da cama, ou teme o que o dia vai trazer, este é um bom sinal de que você está fazendo algumas escolhas que estão te impedindo de ter a vida que você realmente quer.

Quando nos sentimos assim, é uma boa ideia avaliarmos os nossos hábitos diários e escolhas, para identificarmos quais deles estão nos impedindo de alcançarmos nossa felicidade pessoal. Cada dia é uma nova oportunidade para escolher experiências de vida mais satisfatórias!


5.Quando você estiver no seu leito de morte, vai olhar para trás com orgulho?

Seu futuro “eu” ficará orgulhoso de como você está escolhendo usar seu tempo hoje?

Esta talvez seja a melhor pergunta que podemos nos fazer para determinar se estamos vivendo vidas satisfatórias e completas. Ela nos encoraja a nos concentrarmos no quadro geral.

Lembre-se, tudo o que sabemos com certeza é que temos apenas essa vida para fazermos as coisas que queremos fazer. Todos nós temos a opção de criar vidas satisfatórias para nós mesmos. Pelo bem de sua própria felicidade, escolha fazer esta vida contar!

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Raise your vibration today

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.