Você Foi Criado Para o Sucesso!



Quando focalizas aquilo que não possuis, nunca tens o suficiente.

Quando focalizas aquilo que possuis, tu sempre tens o bastante.

O sucesso é diferente para cada pessoa do planeta Terra e não pode ser avaliado nem medido em comparação com nada nem com ninguém. O sucesso vem na forma de 6 bilhões de sabores ou mais. Não é apenas baunilha ou chocolate com uma ou outra cobertura. Não se trata de algo que possa ser definido por um dicionário, um professor ou um pai, pois a própria essência do sucesso é tão multidimensional que vai muito além da nossa compreensão terrena.

 Em certos dias, o sucesso pode ser grande como uma montanha; noutros dias, ele é pequeno como uma célula.

Desde que nascemos, somos treinados pelos nossos pais e companheiros para entrar rapidamente na cidade do “Sucesso”. Somos instruídos a  casar, construir e ter filhos, na perfeita cidade do “Sucesso”. Procuramos amar uns aos outros, ser feliz e morrer nesta imagem holográfica daquilo que alguém nos disse que o sucesso deveria ser! Semeamos as nossas plantações e o nosso futuro “tão curto” de acordo com a definição de sucesso de alguma outra pessoa, e depois ficamos a questionarmo-nos porque é que as nossas árvores não produzem frutos que estejam alinhados com o desejo da nossa alma.

A direção do sucesso está continuamente a mudar, seguindo os nossos próprios sinais.

Um dia acenamos-lhe para frente, no dia seguinte pedimos gritando que pare, depois choramingamos de madrugada porque não sentimos a sua presença.

estrada-759219

O sucesso, como o amor ou a alegria, tornou-se uma entidade viva; uma entidade que tenta agradar-nos quotidianamente. O sucesso nunca é o mesmo em dois dias consecutivos para ninguém. Um dia tu podes sentir-te bem sucedido fizeres uma boa venda; no dia seguinte o sucesso pode ser o facto de teres conseguido tirar um espinho do teu dedo. Para uma jovem mãe, sucesso é o bebé finalmente dormir uma noite inteira.

Para um cidadão idoso, o sucesso é acordar de manhã. Para alguns, sucesso é aposentar-se, enquanto para outros, sucesso é conseguir o primeiro emprego.

O sucesso é como um camaleão que muda de qualidade dia após dia, de pessoa para pessoa. Como podemos julgar o que é sucesso a olhar para os outros?  

Quando viemos à Terra pela primeira vez, chegamos com uma programação da alma, uma lista cósmica que descreve o que nossa alma necessitava para finalmente sentir que alcançou o sucesso enquanto na Terra.

Fomos guiados por essa lista interna, procurando aquela coisa “única” que consolidaria e documentaria o nosso sucesso na nossa jornada na Terra. 

tumblr_liui7pYhtK1qetv50o1_500



Está na hora de despertarmos para as nuances sutis daquilo que o sucesso é verdadeiramente. Está na hora de contarmos as maravilhas, os milagres e os pequenos sucessos do nosso dia, que muitas vezes deixamos passar despercebidos.

Em toda experiência que já tiveste, vive uma minúscula partícula de sucesso. A primeira vez que andaste ou falaste, quando era bebé; a primeira vez que jogaste à bola; a primeira vez que beijaste; a primeira vez que conduziste um carro; o teu primeiro emprego… tudo isso são lembranças cheias de sucesso, não importa qual tenha sido o resultado aparente de cada uma dessas experiências. Junta todos os teus antigos sucessos e trá-los para o presente. Coloca-os todos em linha e vê de perto quantos sucessos tu tiveste realmente. Saboreia esse batido pessoal de sucessos.

A maioria das pessoas concentra-se apenas nos seus fracassos e amplia-os ao “enésimo” grau, ofuscando, assim, tudo o mais. No teu lindo jardim de rosas da vida, tu só olha para as ervas daninhas ou apenas olhas sempre para as rosas?

Redefine o que tu pensas que sucesso significa para ti e apenas para ti.

brilho-interior

Pára de segurar a tua vida diante do espelho facetado da consciência de massa.

As verdades pessoais ficam distorcidas quando colocadas sob a luz da varanda do vizinho.

Se tu vês somente as tuas deficiências, terás sempre dificuldade em enxergar mais longe, mesmo que esteja numa sela muito mais alta que a dos outros. Sobe no teu cavalo mais alto (mesmo que precises de uma escada) e dá uma boa olhada na tua vida. 

Tu foste criado para o sucesso!

Se focalizares aquilo que não possuis, nunca terás o suficiente.

Se focalizares aquilo que possuis, terás sempre o bastante.

 

 Gillian MacBeth-Louthan,

 






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.