publicidade

Você já acordou no meio da noite incapaz de se mover? este é o significado!

Uma das coisas mais loucas que podemos experimentar é a paralisia do sono.



Isto é, quando você sabe que está acordado, mas é completamente incapaz de movimentar seu corpo.

A paralisia do sono só acontece quando uma pessoa está tentando adormecer, mas fica presa nas fases de vigília e estar adormecido ao mesmo tempo.

Isso é loucura, porque o que as pessoas experimentam enquanto estão neste estado de consciência é algo inteiramente diferente e pode nos assustar muito.

voce-ja-acordou


Pessoas que sofrem de paralisia do sono muitas vezes descrevem a sensação como se algo ou alguma entidade aterrorizante estivesse sentada em seu peito, impedindo seus movimentos. Felizmente, a paralisia do sono não te fere ativamente quando está acontecendo. Pode parecer que algo vai ou quer prejudicá-lo, mas isso simplesmente não é verdade.

O que acontece é que quando uma pessoa está prestes a cair no sono, a paralisia do sono começa a acontecer após o início do estágio conhecido como “hypnagogico.” Isso significa que a pessoa experimenta a paralisia do sono antes de dormir. Outra etapa da paralisia do sono conhecida como “hipnopômpica” é quando a pessoa a experimenta quando acorda de seu sono REM.


Essencialmente, conforme começamos a adormecer e as nossas mentes começam a relaxar / ficar menos conscientes, a paralisia do sono hipnótico começa quando a mente ainda está completamente ciente de seus arredores, mas seu corpo já se deslocou para um estado involuntário de relaxamento. A pessoa está consciente de que ainda está acordada, mas é incapaz de mover qualquer parte de seu corpo, o que a deixa em pânico, bem como tendo alucinações de que demônios ou algum tipo de figura louca está rastejando nela.

A paralisia do sono geralmente ocorre em pessoas que estão sofrendo de algum tipo de transtorno mental. Na maioria das vezes, a causa é ansiedade ou depressão. As pessoas que têm apneia do sono, tomam algum tipo de medicação, ou já têm uma condição de sono subjacente, podem experimentar a paralisia do sono com mais frequência do que aquelas com ansiedade ou depressão.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.